Vereador Ron do Povo (MDB)

Um requerimento solicitando a concessão de carência de 12 meses aos camelôs que trabalhavam na rua Sales Barbosa e foram transferidos para o Shopping Popular será entregue ao prefeito Colbert Martins Filho esta semana. A declaração foi do vereador Ron do Povo (MDB), durante pronunciamento, nesta segunda (24), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

“Nesse momento de pandemia do coronavírus têm muitas pessoas que não ajudam no combate à pandemia, pois não usam máscaras, mas existem também muitas pessoas que estão contribuindo e trabalhando diariamente para ganhar o pão de cada dia. Os camelôs, por exemplo, estão sofrendo, pois trabalham muito para sustentarem suas famílias, e ainda têm que pagar taxas e aluguel para manterem seus boxes abertos. É inviável”, lamenta.

O vereador pediu que o prefeito Colbert Martins Filho e o secretário Joedilson de Freitas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, analisem a proposta de carência para que os trabalhadores informais possam manter seus boxes abertos para ganhar dinheiro e sustentar os familiares. Luiz da Feira (PROS) disse que o sofrimento dos camelôs é muito grande no Shopping Popular, e afirmou que “um ano ainda é pouco para aquele pessoal se organizar”. (CMFS)