Geraldo Júnior foto Anderson Dias site Política In Rosa

Geraldo Júnior – Foto: Anderson Dias / Site Política In Rosa

Durante o lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato a governador, Jeronimo Rodrigues (PT), em Feira de Santana, o pré-candidato à vice-governador na chapa, Geraldo Júnior (MDB), disse que a sua chegada na chapa fortalece e engrandece por tudo que fez na Câmara e na cidade de Salvador. Geraldo é vereador e presidente da Câmara Municipal de Salvador.

“Não faço nenhuma diferenciação se o vereador é da base do governo ou da bancada de oposição ou partido independente. E, desta mesma sorte, nós iremos na chapa conduzida pelo governador Rui Costa, Jaques Wagner e ao lado de Otto Alencar e Jerônimo Rodrigues ser essa caixa de ressonância dos vereadores de toda a Bahia. Estou no meu quarto mandato na Câmara Municipal de Salvador e nenhum político ou ente-político é tão próximo do povo como o vereador. E através do vereador, que é a representação popular, nós vamos conseguir construir um plano de governo, mas, acima de tudo, um governo que será o próximo governo da Bahia com Jerônimo, Geraldo e Otto”, disse.

Relação com Bruno Reis

Geraldo comentou como ficou a sua relação com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), após a sua saída da base. “Não mudou nada a relação. Não costumo confundir as relações pessoais com relações político-institucionais. Nós tomamos uma decisão. Sou homem de partido, de grupo político. E sempre falei que minha posição pessoal ela estava sobreposta de uma relação institucional ou partidária. E essa foi a decisão do partido. Eu fui convocado para uma missão. A relação com Bruno Reis elas permanecem de ordem pessoal e na relação institucional da Câmara, com independência e autonomia, mas, acima de tudo, com respeito aquela Casa”, assegurou.

MDB Feira

Questionado sobre a sua fala em que afirma que o MDB de Feira de Santana estará com Jerônimo Rodrigues, Geraldo Júnior foi enfático. “A Executiva Estadual do partido tomou por decisão e deliberação, tanto é que faço parte da chapa, que o MDB da Bahia e de Feira de Santana caminhará com Jerônimo nas eleições. Essa é a decisão. Falo isso em nome do presidente estadual do MDB, Alex Futuca, e em nome do presidente nacional, deputado federal Baleia Rossi”, afirmou.

Geraldo Júnior ainda disse que a decisão do prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho (MDB), de ficar ou não no MDB cabe ao próprio prefeito. “Tenho o maior respeito e admiração pelo prefeito, mas eu acredito que ele vai repensar o que é bom para a cidade e para a Bahia. Vai fazer um processo de revelação e vai estar ao meu lado, de Jerônimo e Otto Alencar aqui em Feira de Santana caminhando pela zona rural e zona urbana”, relatou.

Vale destacar que o prefeito Colbert Filho (MDB) já declarou apoio ao pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB).