Fernando Torres

Vereador e presidente da Câmara de Feira de Santana, Fernando Torres (PSD) – Foto: Divulgação / CMFS

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Fernando Torres (PSD), em entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (01), falou sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito de Feira de Santana em 2024, secretário estadual e ainda fez avaliações sobre as eleições de 2022.

“Graças a Deus o nosso grupo político ganhou as eleições. Ganhamos com o presidente da República Lula, com o governador Jerônimo, com o senador Otto Alencar, que é nosso líder político e também com o deputado federal mais votado da Bahia, Otto Alencar Filho. Quando a coisa está dando certo, a gente fica feliz. E, claro, estou feliz em ver que tudo deu certo”, disse.

Possível candidatura a prefeito em 2024

Perguntado sobre sua fala no primeiro turno de que, caso o senador, governador e seu deputado fosse eleito ele seria candidato a prefeito em 2024, Fernando Torres disse que está cedo para comentar sobre o pleito.

“Realmente falei que para eu ser candidato a prefeito de Feira primeiro a gente teria que passar pela eleição de Jerônimo, de Otto Alencar e pela eleição do presidente Lula. Ganharam todos. Mas não é só isso que vai pavimentar a nossa eleição para prefeito. Nós temos que combinar com o povo de Feira de Santana também. Durante o ano que vem vamos fazer algumas pesquisas e ver se nosso nome será aceito pela cidade de Feira de Santana para ser prefeito. E, aceitando, nós vamos ser candidato a prefeito e mostrar o nosso objetivo com Feira de Santana. Vou mostrar tudo que nós fizemos aqui na Câmara e que vamos fazer bem melhor como prefeito”, afirma.

Secretário na cota do PSD

Sobre a possibilidade de ser secretário no futuro governo de Jerônimo Rodrigues, Fernando Torres afirmou que sempre seu nome é lembrado devido a ter ocupado uma Secretaria no estado em anos anteriores, mas que não tem interesse e nem vontade de ser secretário.

“Tenho mais vontade de ser prefeito. Já passei por Secretaria, mas vamos esperar o que vai acontecer. Estou torcendo muito por Jerônimo e acho que ele vai ser um grande governador, melhor do que Rui Costa. Rui foi um bom governador e Jerônimo vai ser melhor. Até porque ele vai ter uma parceria com o governo Lula e vai ser muito bom para a Bahia”, relatou.

Avaliação das Eleições 2022

Fernando Torres afirmou que o político não pode ser arrogante, como foram os adversários de Jerônimo. Sem citar nomes até esse momento, ele disse que os adversários achavam que a eleição já estava ganha.

“Acho que em um determinado momento já estavam até dividindo os cargos do Governo do Estado. Isso foi muita arrogância. Não acreditaram que um professor poderia ganhar para um político experiente. Essa lição é para ele, ACM Neto. A arrogância de ACM Neto contribuiu muito para sua derrota. Nós acreditamos que Jerônimo poderia ganhar as eleições. Foi uma grande vitória, suada, com muito trabalho e dedicação, atenção ao eleitor e muita força de vontade. Jerônimo e o grupo político acreditaram que ele seria o melhor para a Bahia, e nós trabalhamos muito”, informou.

Ex-assessor como vice-governador

Hoje, eleito vice-governador da Bahia, o vereador Geraldo Júnior já foi assessor de Fernando Torres quando o mesmo era deputado. Questionado sobre essa ascensão do mesmo, Torres afirmou que ficou muito feliz.

“Ele mereceu. Acreditou como todos nós acreditamos na vitória de Jerônimo. Praticamente deixou de ser presidente da Câmara de Salvador para se dedicar a campanha de governador e vice. Ele também está de parabéns. Tem o merecimento também pela sua história como político, a sua coragem, a coragem de deixar o grupo político que tinha na época 60% nas pesquisas e vim para um grupo político que estava iniciando com 3%. Foi muita coragem. E o político honesto, sério e que gosta da Bahia tem que ter coragem também em determinados momentos. A Bahia ganhou com ele como vice-governador”, finalizou.