Vereador Silvio Dias foto site Política In Rosa Anderson Dias

Vereador Silvio Dias (PT) – Foto: site Política In Rosa / Anderson Dias

O vereador Silvio Dias (PT), que é o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, expressou sua opinião a respeito de que alguns vereadores têm realizado sucessivas reclamações sobre o que pode ser quebra de decoro parlamentar em brigas que acontecem no Legislativo feirense. Questionado pelo site Política In Rosa sobre qual sua opinião em relação assunto, Silvio Dias disse que a Câmara de Feira está diferente do que alguns estavam acostumados nos últimos 20 anos.

“É uma Câmara que tem mais independência, há mais discussões em relação aos projetos que são apresentados aqui na Casa. E quando você tem essa possibilidade de discutir mais e dialogar mais, obviamente que em alguns momentos afloram algumas questões e em alguns momentos se passam um pouco dos limites. Mas é bom que se diga que essa temperatura alta é natural daqueles parlamentos que discutem. Do ponto de vista da discussão, eu coloco isso como natural. Mas sobre o excesso, isso tem que ser apurado pela própria Corregedoria da Casa que pode averiguar e caso havendo comprovação de alguma infração indisciplinar punir aquele vereador”, destacou.

Silvio salientou que não se pode ficar na Casa discutindo questões pessoais, buscando legislar em causa própria. “Isso tudo, obviamente, não faz parte do interesse público, do parlamento no caso especifico da Câmara de Vereadores de Feira de Santana. Mas é óbvio que é necessário que haja algum tipo de apuração até para que se evite que fatos dessa natureza voltem acontecer. Esse é o nosso posicionamento em relação aos acontecimentos na Câmara”, finalizou.