Vereadora Eremita Mota e Fábio Lucena foto Anderson Dias Site Política In Rosa

Vereadora Eremita Mota e Fábio Lucena – Foto: Anderson Dias/Site Política In Rosa

Na manhã desta terça-feira (08), o site Política In Rosa entrevistou o presidente do PSDB Feira de Santana eleito na semana passada, Fábio Lucena, e a atual presidente da sigla só até o dia 31 de agosto, a vereadora e presidente Câmara de Feira de Santana, Eremita Mota. Fábio Lucena foi eleito presidente municipal na última quinta-feira (03).

Perguntado sobre a expectativa para esse mandato como presidente, Fábio Lucena diz que a expectativa é dar continuidade ao trabalho que foi feito pela vereadora Eremita Mota, que ajudou no crescimento real do partido. “O PSDB se posicionou muito bem na última eleição municipal. Foi um dos poucos partidos que fez o quociente eleitoral na chapa proporcional e nós vamos buscar dar continuidade a esse trabalho que foi feito”, disse.

Lucena falou que a sua proposta, no momento, é conversar com as pessoas que pensam Feira de Santana, que fazem política em Feira de Santana e que pretendem participar do pleito do próximo ano, tanto na chapa proporcional como na chapa majoritária. “Nós temos dois grandes nomes no partido que é o nome do deputado estadual Pablo Roberto, deputado mais votado na história de Feira de Santana. Temos também o nome de Eremita Mota, vereadora por cinco mandatos, primeira presidente mulher da Câmara Municipal. Nós sabemos que o PSDB é um partido grande e vamos dar a ele a dimensão que realmente tem”, afirmou.

Eremita Mota, que também estava presente no momento da entrevista, falou que Fábio Lucena concorreu como única chapa porque não houve outra como presidente do partido. “Ele já é um amigo. Nada melhor do que um amigo me substituindo. Foi uma eleição bacana, com todos participando e que deu tudo certo”, declarou.

Questionada como partiu essa indicação de Fábio Lucena, Eremita Mota disse que a executiva municipal do partido abriu o edital para inscrições. “Nós abrimos o edital para fazer as inscrições. Houve a inscrição apenas de Fábio e não houve outra. Fomos para a eleição com a chapa única e tudo ocorreu da melhor maneira possível. Meu mandato já vence agora no dia 31 de agosto. Dentro da legalidade, nós fizemos todo o processo certinho e ficou Fábio Lucena como o presidente”, falou.

Eleições 2024

Sobre como caminhará o PSDB Feira de Santana nas eleições 2024, Eremita Mota disse que o partido tem condição de assumir qualquer candidato. “O PSDB é um partido forte e com certeza com o novo presidente vai ter muita especulação, muita conversa. Estamos prontos. Eu continuo PSDB”, disse.

Fábio Lucena afirmou que é um entendimento do partido de que ele deve ter uma candidatura própria. “O partido sabe que é necessário isso para crescer. Existe o nome do deputado estadual Pablo Roberto, da vereadora Eremita Mota que podem ser colocados para disputar uma eleição majoritária. O diretório está muito aberto para esse tipo de conversa e também contando com essa candidatura”, expressou.

Lucena ainda disse que, no cenário municipal, Eremita Mota é o maior nome que o partido tem. “Ela pode vir a ser candidata na chapa proporcional e pode ser candidata na chapa majoritária. Como o deputado Pablo Roberto, que também indica uma renovação, teve uma votação expressiva em Feira de Santana também poderá vir a ser o candidato do partido”, relatou.

A vereadora Eremita Mota falou que faz das suas palavras a de Lucena. “Estamos aí. Trabalhei muito pelo PSDB nesses mais de quatro anos. E deixei o partido arrumadinho, Fábio Lucena sabe disso. Não vai dar muito trabalho. E ele pode contar comigo também”, finalizou.

PP Feira de Santana

Indagada como ficará se o seu filho, Yuri Guimarães, assumir como presidente do Partido Progressistas (PP) em Feira de Santana, Eremita Mota ressaltou que já está tudo sinalizado para que seu filho assuma a direção do PP. “Fui para a Convenção do PP em Salvador e foi muito bom. Nós conversamos. Com certeza Feira de Santana deve aguardar a grande festa do PP na cidade”, declarou.