Vereadora Eremita Mota foto Anderson Dias site Política In Rosa

Vereadora Eremita Mota (PSDB) – Foto: Anderson Dias/Site Política In Rosa

A presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereadora Eremita Mota (PSDB), em entrevista ao site Política In Rosa, fez uma avaliação do cenário eleitoral municipal. “Tenho um desejo de mudança. Acho que o povo de Feira de Santana vai ter a oportunidade de apreciar bastante sobre os governantes que já passaram. E avaliar também os que tem a pretensão de continuar, mesmo que alguns deles sejam bem avaliados. É importante que a população de Feira participe desse movimento realmente e que isso aconteça com antecedência para o povo tomar conhecimento”, disse.

A vereadora acha importante que esse as pessoas se inteirem dos próximos possíveis candidatos a prefeito antes até para que a mudança que ela considera como necessária possa ocorrer. “Acho importante esse ensaio antes desse desejo das pessoas quererem participar desse movimento de experimentar seu nome como teste ou até para acreditar que Feira pode ter essa mudança”, declarou.

Eremita relembrou que o deputado federal Zé Neto (PT), na eleição passada, começou bem antes e foi muito bem votado, bem avaliado. Tanto é que conseguiu ganhar no primeiro levando a eleição para o segundo turno, onde Colbert Filho (MDB) conseguiu vencer.

Nome de Pablo Roberto

Sobre a avaliação que faz da possibilidade do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) ser candidato a prefeito pelo partido, Eremita Mota disse que ainda não houve nenhuma conversa com ela sobre esse assunto, já que ela é a presidente municipal da legenda. “É uma vontade dele e já está colocando o nome como pré-candidato. Acredito que ele está fazendo o teste do seu nome com a população e logo após, com certeza, pode haver esse encontro e essa conversa com o partido”, relatou.

Em relação a uma candidatura na cidade, Eremita disse que como mulher prefere esperar, até porque houveram mudanças no cenário nacional. “Tivemos uma mudança nas eleições para presidente. Um presidente petista foi eleito. A Bahia acompanhou e votou no governador do lado do presidente. Acredito muito que se tiver uma projeção tão boa quanto foi essa de Lula, que o próprio governador e as pessoas acompanharam a votação, acho que pode haver uma projeção muito boa do mesmo lado em nossa cidade. Vamos aguardar. Acredito que nós vamos ter muitas surpresas”, afirmou.

Questionada se colocaria seu nome como pré-candidata a prefeita, Eremita ressaltou que prefere pensar primeiro da mesma forma que fez quando quis se tornar presidente da Câmara. “Todo o político tem esse pensamento de chegar em um degrau maior. Se tiver uma oportunidade ou um convite com oportunidades boas para eu ingressar nisso, por que não? Sendo que sou uma mulher no quinto mandato de vereadora, presidente da Câmara e que sou acompanhada por milhões de pessoas. Prefiro acompanhar as hierarquias do partido, acompanhar todo o processo para quem sabe eu ser convidada para alguma coisa”, falou.

Eremita disse que prefere pensar num cenário diferente para Feira de Santana em 2024. “Penso em uma mudança para Feira de Santana. Nós estamos há 22 anos convivendo com os mesmos cenários: fica um, volta o outro. Estamos sempre assim. Nós não temos nomes novos para o teste de Feira. Sou a favor que a população mude. De que as pessoas mudem esse cenário para que Feira possa ter dias diferentes e não vivendo os mesmos cenários de sempre”, expressou.

A presidente finalizou dizendo que vê com bons olhos o fato de o governador Jerônimo Rodrigues estar em Feira de Santana dando o pontapé inicia, fazendo as projeções, pesquisas sobre o Plano Plurianual (PPA) para crescer a cidade. “Acho que isso já é um sinal para alguma coisa”, findou.