deputado estadual Eduardo Sales (PP)

Deputado estadual Eduardo Sales (PP)

Na manhã deste sábado (07), na Câmara de Dirigente e Lojistas (CDL) de Feira de Santana, o Partido Progressistas apresentou uma nova Comissão Executiva na cidade. A frente desta Comissão, está Yuri Guimarães, filho da presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereadora Eremita Mota (PSDB). O deputado estadual Eduardo Sales (PP), que estava presente, não poupou críticas a Via Bahia.

“É uma concessionária que brinca com os baianos. Nós já deveríamos ter, por contrato, ter a terceira pista na rodovia Salvador sentido Feira de Santana. Mas ela tem conseguido calar muitas falas dessa Bahia em todos os segmentos. Mas não vamos nos calar. Nós queremos justiça. Queremos que alguém seja punido porque vidas estão se perdendo. Não somente aqui nessa Salvador-Feira de Santana, mas também de Feira de Santana até a divisa com Minas Gerais. E a culpa é de alguém. Não pode não ter culpado”, disse.

E continuou: “Eu fui com meus colegas deputados fazer uma solicitação de análise pela Polícia Federal e pelo Ministério Público do que está acontecendo e, caso seja comprovado que a Via Bahia não está cumprindo com a manutenção e com as questões devidas, que prenda os gestores dessa concessionária. Que se faça alguma coisa”, disparou.

Segundo Eduardo Sales, ele e os deputados aprovaram, na Comissão de Infraestrutura, a convocação do presidente da Via Bahia para que o mesmo vá dar explicações. “Ele [o presidente] esteve em abril e nos disse que ia. Tinha R$8,2 bilhões no caixa da Via Bahia para fazer investimentos no segundo semestre. Inclusive, entre eles, Salvador-Feira de Santana. E até hoje não botou um centavo. Todos os acordos que fizeram, não cumpriram”, finalizou.