Deputado estadual Robinson Almeida foto Anderson Dias site Política In Rosa

Deputado estadual Robinson Almeida – Foto: Anderson Dias/Site Política In Rosa

O deputado estadual Robinson Almeida (PT), em entrevista ao site Política In Rosa, fez uma avaliação do cenário político. Ele afirmou que o presidente Lula está reconstruindo o Brasil e, na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues assumiu o mandato com muita garra e determinação.

“Creio que o grupo aliado de Lula e Jerônimo vai estar bem colocado para a eleição de 2024 em todas as cidades baianas, pois vão estar ao lado de dois projetos muito exitosos, vitoriosos e que vão projetar todos os candidatos desse grupo para as disputas locais em 2024”, afirmou.

Um ou mais candidatos

Robinson disse ainda que em Feira de Santana o seu trabalho e esforço pessoal é que façam uma grande unidade em torno de uma candidatura. “Nós já vimos na eleição passada a base do governador apresentou mais de uma candidatura. Fomos ao segundo turno com o candidato a prefeito Zé Neto, que foi o mais votado. E a situação em Feira ganhou no segundo turno. Creio que além do PT, PCdoB e PV, que fazem a federação, nós devemos agregar outros partidos e outras lideranças. O PSB tem lideranças importantes como o deputado estadual Angelo Almeida, Beto Tourinho, vereadores”, ressaltou.

Para o deputado, tem que se agregar também o deputado estadual Binho Galinha do Patriotas que está na base do governador Jerônimo. “Temos também que agregar o ex-deputado Targino Machado que é uma referência em Feira de Santana. E dentre outras lideranças de distritos, da sede que querem mudar Feira de Santana. Construir um projeto a várias mãos, discutir quem lidera esse projeto, pois tem vários pré-candidatos pelos diversos partidos e organizar com a liderança do governador uma grande campanha para uma grande vitória. Creio que seja muito esperado a renovação do sistema político local”, relatou.

Discussões

Questionado se já estava havendo discussões em relação as eleições 2024, Robinson disse que o governador chamou pra ele a responsabilidade da condução na eleição nas grandes cidades. Por exemplo, Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Juazeiro e Barreiras.

“A Serin está planejando essas conversas. E os partidos estão se movimentando. No próximo sábado, o PT tem reunião do diretório municipal que essa é a pauta. Acredito que em março vamos colocar esse tema como prioridade da discussão para que possamos organizar em 2023 um trabalho político pra discutir 2024”, declarou.

Robinson Almeida disse que não tem dúvida nenhuma de que, entre as principais lideranças políticas de Feira de Santana, o deputado federal Zé Neto está na primeira linha. “Ele vive o seu melhor momento político. Foi campeão de votos na eleição de deputado e teve quase 46% dos votos na última eleição para prefeito. Então, qualquer mesa, espaço que se discuta a sucessão de Feira, Zé Neto é um nome de referência pra esse debate”, finalizou.