vereadores Lulinha da Gente, José Carneiro, Galeguinho SPA, Jurandy Carvalho, Ismael Bastos e Eli Ribeiro fotos Anderson Dias site políticainrosa

Vereadores Lulinha da Gente, José Carneiro, Galeguinho SPA, Jurandy Carvalho, Ismael Bastos e Eli Ribeiro – Fotos: Anderson Dias/Site Política In Rosa

Na manhã desta terça-feira (02), na Câmara Municipal de Feira de Santana, os vereadores Lulinha da Gente (União Brasil), José Carneiro (União Brasil), Galeguinho SPA (União Brasil), Jurandy Carvalho (PSDB), Ismael Bastos (PL) e Eli Ribeiro (Republicanos) fizeram cobranças ao prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), e aos seus secretários.

Lulinha da Gente cobrou a construção de uma policlínica regional na Matinha, visando ampliar a prestação dos serviços de saúde aos moradores do distrito. O parlamentar explicou que a efetivação da policlínica foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito José Ronaldo, em período de campanha.

José Carneiro lembrou que apresentou na Casa Legislativa um projeto de lei, aprovado por unanimidade, que determina o fracionamento dos valores cobrados pelo transporte do veículo apreendido. No entanto, até a presente data, não foi sancionado, nem promulgado: “Confesso que não entendo o motivo de não ter sido sancionado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho ao longo dos últimos três meses. Peço (ao presidente da Câmara, Marcos Lima) que coloque para promulgação nesta Casa”.

Galeguinho SPA destacou que José Ronaldo tem feito um trabalho excepcional na cidade, mas tem pecado no requisito de não pontuar quem indicou a obra, de não valorizar quem está presente. “Isso tem que ser revisto. Estamos em outro patamar, em outro mundo e em outra versão. Aqui existem diversos vereadores que são independentes, que é o meu caso. Sou um vereador independente aqui na Casa. Só tive o partido para me colocar aqui dentro. Toda minha campanha foi custeada pelo meu bolso, tenho feito política com meu bolso e malmente ligo para ele para pedir alguma coisa, pois não sou de pedir nada a ninguém. O prefeito José Ronaldo tem pecado nesse requisito de não valorizar quem está apoiando-o, quem buscou voto para ele. Isso é um desabafo. Eu tenho posicionamento”, declarou.

Após a fala de Galeguinho, Jurandy Carvalho falou que não está tendo um ‘aconchego’ de aproximação na questão das obras, de convite para estar nos lançamentos de obras. “Os secretários precisam chegar mais porque quem se elege é vereador. O eleitor vai à porta do vereador. Secretário é posto e tem que tratar vereador bem. Precisamos ser ouvidos e tratados bem. O governo precisa valorizar os vereadores. Somos poderes independentes, mas podemos ser harmônicos se formos tratados bem”, afirmou.

Ismael Bastos, em aparte, afirmou que achou que ia poder contribuir com mais e que seus pedidos seriam mais atendidos. “Fico, muitas vezes, com sentimento de frustração. Frustração porque a gente quer fazer as coisas. E muita gente não entende que não somos nós. Que só podemos pedir. Muitas vezes, a gente pede e não tem essa atenção devida. Muitos momentos já me senti frustrado com essa situação. É difícil ganhar uma eleição para vereador em Feira de Santana. Quando a gente ganha, precisamos ser respeitados e bem tratados pelo Poder Executivo e pelos secretários”, disse.

Já Eli Ribeiro pediu valorização do prefeito e dos secretários para com os vereadores.