Jerônimo Rodrigues

Jerônimo Rodrigues (PT) – Foto: Divulgação/Ascom

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que irá atuar ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para desenvolver a economia baiana, atuar na geração de empregos e combater a fome e a insegurança alimentar. Em entrevista às rádios Diamantina FM e Baiana FM nesta quarta-feira (05), o petista destacou seus planos para região e para toda Bahia.

“Nós iremos atuar ao lado do presidente Lula para dinamizar e desenvolver a economia baiana. O nosso governo será marcado pelo desenvolvimento econômico aliado a inclusão social […] Outro ponto importante que já conversei é a necessidade da realização de uma reforma tributária justa, nós iremos atuar para criar melhores condições para o empresariado baiano e brasileiro”, afirmou Jerônimo.

O candidato do Time de Lula na Bahia destacou seu planejamento para região da Chapada Diamantina. O petista ressaltou que irá atuar para construir e requalificar rodovias estaduais, além de pedir ao presidente Lula a duplicação das rodovias estaduais e a expansão da oferta do Ensino Superior para a região.

“Nós trabalhamos com um programa de governo que foi construído com a participação popular. Nosso governo irá atuar para garantir a expansão da oferta do Ensino Superior aqui na região, garantir que os jovens possam se desenvolver e ingressar na faculdade. Nós já tratamos dessa questão com as universidades estaduais e vamos pedir ao presidente Lula pelo ensino federal também […] Nós vamos atuar em todo sistema de educação da Bahia, da creche ao ensino superior. Eu acredito que a educação é essencial para o futuro, irá garantir um maior desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, além de melhora na qualidade de vida”, explicou Jerônimo.

O petista enfatizou ainda que sua gestão irá atuar para integrar e conectar toda a Bahia. O candidato explicou que investimentos em mobilidade urbana e infraestrutura são benéficos para população, para o empresariado, além da atuação na geração de emprego e renda. “O avanço que faremos na estrutura de mobilidade, com integração, construção e ampliação não será feito desrespeitando o meio ambiente. Nós iremos garantir esse avanço com todo respeito as normas ambientais. O avanço não exclui a preservação ambiental, eu garanto isso aqui, nós teremos sempre esse cuidado”, complementou.

Segurança Pública

Jerônimo garantiu que sua gestão será marcada por atuação firme na área da Segurança Pública. O petista reconheceu que há avanços a serem feitos no segmento, mas lembrou que as gestões petistas receberam o setor abandonado e sucateado pelo grupo político do ex-prefeito de Salvador.

“Eu garanto aqui que serei duro com a criminalidade. Vamos atuar firmemente na questão da Segurança Pública. O combate a criminalidade tem que ser integrado entre o Governo do Estado, Municípios e União. Nós já estamos com a sinalização de que Lula seguirá esse caminho, ele já assegurou a criação do Ministério da Segurança Pública e de um plano nacional para a área. Eu garanto aqui que serei um governador parceiro dos municípios, nós iremos atuar para fortalecer a Segurança Pública em toda Bahia”, afirmou Jerônimo.

O candidato do Time de Lula enfatizou que irá atuar com firmeza e inteligência na área da segurança pública. Dentre as propostas do postulante petista para o fortalecimento da Segurança Pública no Estado, destaque para a realização de concursos públicos, ampliação do número de câmeras na capital e interior, investimento em inteligência, formação e valorização profissional, além de adquirir viaturas com blindagem para garantir mais segurança aos policiais e garantiu que irá manter um diálogo constante com o setor.

“Irei atuar de forma firme contra o crime na Bahia. Iremos intensificar os investimentos em inteligência, valorização da tropa e equipamentos para garantir que tenhamos a condição de não só combater o crime quando ele ocorre, mas de prevenir e evitar a criminalidade na Bahia. Ampliaremos os nossos investimentos em infraestrutura, vamos construir e reformas delegacias, realizar concursos e garantir que os nossos policiais tenham acesso ao que há de melhor para realizar o seu trabalho”, declarou o postulante ao Palácio de Ondina. (Ascom)