Vereador Pedro Américo (DEM)

Vereador Pedro Américo (DEM)

O vereador Pedro Américo (DEM), em entrevista ao site Política In Rosa, informou que há conversas sobre a possibilidade de ser secretário e abrir a sua vaga no Legislativo feirense para o suplente de vereador Marcos Lima (DEM). “Faço parte de um grupo político e ele tem um espaço. Hoje o secretário Pablo Roberto é uma pessoa que eu defendo, atuo e ele será candidato a deputado. Por isso ele deverá se afastar das atividades de secretário porque a Lei preconiza isso. Existe um interesse do grupo e também um debate que fazemos com a sociedade de que eu possa substituí-lo nessa missão”, disse.

Pedro ressaltou que sempre disse que quando se faz parte de um grupo, você não toma uma decisão sozinho. “Se meu grupo entender, as pessoas que fazem política conosco nos bairros e nas comunidades entenderem, o prefeito Colbert Filho também entender e de fato fazer esse convite, eu aceitarei”, falou.

O vereador ressaltou que, quando se elegeu, foi com o interesse de fazer o melhor por Feira de Santana. “Acho o espaço na Câmara importante apesar de toda confusão, de todos os conflitos que estamos tendo e a sociedade tem visto. As acusações levianas, algumas gritarias. Mas a Câmara tem um papel importante e a gente precisa cuidar disso. Sendo secretário ou vereador quero fazer o melhor para Feira, para a população e deixar na história marca do nosso trabalho e o do nosso grupo político”, afirmou.

Questionado se houve convite do prefeito para que ele assuma uma Secretaria, Pedro Américo disse que não houve um convite formal. “Houve uma sondagem. Nós conversamos sobre a questão de Marcos Lima e o próprio também conversou com o prefeito no interesse de retornar a Câmara de Vereadores. O prefeito ligou me consultando, quando Marcos Lima esteve conversando com ele, se havia interesse da minha parte e eu disse que não poderia tomar essa decisão sozinho. Ainda disse que quando ele tivesse de fato uma formalização desse pedido e de qual seria o meu espaço, onde a gente pode contribuir, poderia falar comigo. Não quero ser secretário de qualquer forma. Não quero ir para um lugar onde eu não possa contribuir com a cidade”, relatou.

Pedro afirmou que, se for para ser secretário, quer ser secretário num lugar onde possa fazer uma gestão para ajudar a vida da população feirense e fazer projetos para que a cidade avance mais. “Não quero ser secretário por ser. Acredito que até no final do ano a gente volte a discutir e veja uma proposta concreta, uma indicação concreta. Aí vamos avaliar a partir desse convite formal se a resposta será sim ou não e qual o caminho que iremos seguir”, destacou.

Pedro Américo finalizou dizendo que tem algumas áreas que ele tem mais afinidade. “Sou muito próximo da área de educação, ciência e tecnologia, tenho uma relação muito forte com a cultura e com o desenvolvimento urbano. Acho que existem algumas áreas que posso contribuir, mas a definição ficará a cargo do prefeito. Soube também que existem outros secretários, além de Pablo, que serão candidatos. Talvez dois ou três possam ser. Quando essa discussão acontecer, vamos ter a oportunidade de tomar uma decisão da melhor forma possível. Mas onde eu estiver, quero contribuir da melhor forma possível. Se for uma área que eu não tenha tanto conhecimento, vou estudar muito para me aprofundar. Mas  não gostaria e nem ficaria confortável  se fosse uma área  que eu não tivesse nenhum tipo de relação”, finalizou.