Vereador Silvio Dias foto Anderson Dias site Política In Rosa

Vereador Silvio Dias – Foto: Anderson Dias/Site Política In Rosa

O vereador Silvio Dias (PT), em entrevista ao site Política In Rosa, fez uma análise sobre as eleições de 2024. Ele destacou que Feira de Santana vem vivendo nos últimos 24 anos sob a gestão de um grupo político que tem um modelo de gestão que já demonstra não ser mais aquela que o povo da cidade quer e merece.

“A gestão está cansada. Uma gestão com nomes que estão aí desde o ano 2001 ocupando Secretarias. Há também, nesse modelo político de gestão, inúmeros indícios de irregularidades, inclusive apontados pelo Ministério Público Estadual através de operações que focaram em empresas que eram contratadas pelo Governo Municipal. Há também ações do Ministério Público Federal que focaram na gestão municipal atual, inclusive com busca e apreensão na Secretaria de Saúde, em UPA, no próprio Paço Municipal, que foi uma vergonha para a nossa cidade. Há bloqueios que aconteceram em conta de ex-prefeito. Há, no momento, uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito, José Ronaldo. São essas as situações que o povo de Feira de Santana não aceita mais”, afirmou.

De acordo com Silvio Dias, o atual prefeito Colbert Martins, quando assumiu, poderia ter mudado esse modelo de gestão e não mudou. “Ele continuou dando sequência a esse modelo implantado pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Nós vemos que Feira de Santana não suporta mais. Isso já é uma questão de sobrevivência, a cidade não suporta mais esse modelo”, disse.

Ainda de acordo com o Dias, o nome do deputado federal Zé Neto desponta como sendo, até pela sua construção ao longo dos anos e pelas candidaturas, aquele que reúne as melhores condições para se candidatar, participar da eleição de forma vitoriosa e realizar uma gestão eficiente, voltada para atender os anseios da nossa população. “Por isso, analiso nesse momento o contexto político como o que as forças estão construindo a eleição do ano que vem. Avalio que é cedo para dizermos o resultado da eleição, mas o sentimento é o de que Zé Neto tem sim a maioria da aprovação para uma eleição, se a eleição fosse hoje. O nome de Zé Neto é um nome leve, é um nome que reúne essas condições”, relatou.

Sobre Zé Neto

O vereador Silvio Dias não perdeu a oportunidade e falou especificamente do deputado Federal Zé Neto como pessoa. “Ele amadureceu muito ao longo dos anos e até as derrotas serviram para fazê-lo isso. E, hoje, Zé Neto tem um grupo forte que a cada dia amplia. Nós vemos lideranças políticas que antes faziam parte do outro grupo político vindo para a base. Cada dia esse número aumenta. Podemos citar, por exemplo, a presença do vereador Luiz da Feira, que faz parte hoje do grupo liderado pelo deputado Zé Neto. Nós temos vereadores dessa Casa que dialogam constantemente. Zé Neto um nome que vem reunindo as condições políticas necessárias para ganhar a eleição”, declarou.

Partidos

Questionado se acredita numa aglutinação de partidos que não são da base do deputado Zé Neto, o vereador Silvio Dias disse que a eleição de 2024 é uma que tem o interesse estadual, pois o próprio governador Jerônimo Rodrigues, o PT e o próprio grupo já falaram que serão priorizadas as ações políticas nas cidades de maior população como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Lauro de Freitas, Camaçari e dentre outras.

“São cidades importantes para a gestão do Estado como um todo. E, dessa forma, as ações políticas do Governo do Estado vão, é claro, impactar diretamente nessa situação. Além do mais, nós temos um governador que é bem avaliado, tem uma característica popular, um carisma muito grande e vem fazendo um trabalho técnico muito bom. Essa situação Governo do Estado aliado a esse amadurecimento do deputado federal Zé Neto, com certeza, vai impactar positivamente no sentido de que a eleição venha a ter um resultado diferente do que foi nos últimos anos”, externou.

E continuou: “A eleição de 2020 nós já ganhamos do ponto de vista político. Nós podemos ter perdido do ponto de vista eleitoral. Nós perdemos pela quantidade de votos, mas do ponto de vista político, quem saiu realmente com uma musculatura maior foi o deputado Zé Neto. Isso porque venceu o primeiro turno. E se não fossem as ações irregulares que ocorreram no segundo turno, com certeza Zé Neto seria prefeito”.

Indagado sobre quais seriam essas ações irregulares, Silvio respondeu. “Vimos uma imensidade de cestas básicas distribuídas próximo da eleição, a vinda de determinadas figuras do mundo artísticos para Feira de Santana num período que não poderia acontecer inclusive. Nós vimos a corrupção acontecer, ações que impediram os eleitores de irem votar. Isso tudo impactou na eleição. Com isso, vamos chegar agora nas eleições de 2024 mais fortalecidos para além de eleger Zé Neto prefeito também conseguir eleger uma quantidade de vereadores expressiva, pois é necessário”, afirmou.

Seu mandato

O vereador finalizou dizendo que a população pode esperar do seu mandato uma manutenção do que já vem fazendo nesses últimos dois anos e meio e que irá continuar fazendo até o dia 31 de dezembro de 2024. Ele garante que sempre tem compromisso com aqueles que mais precisam na cidade.

“São os bairros periféricos, a população mais carente e a população da zona rural. Se os serviços públicos são deficitários para aqueles que tem condições, é muito mais difícil acesso para aqueles que não tem nenhum tipo de recurso. É o pobre que sente mais a falta do médico, é o pobre que sente mais o posto de saúde que está fechado, é o pobre que sente mais a falta de uma escola funcionando. É para essas pessoas que trabalhamos e iremos continuar trabalhando”, findou.