tom-ronny-e-joao-bililiuApós a declaração de vários vereadores eleitos e reeleitos de que colocavam seus nomes a disposição para a presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana, o atual presidente da Casa, o vereador Ronny (PHS), tratou de arrumar apoios para a sua reeleição. Na quinta-feira (13), Zé Curuca, vereador eleito pelo Democratas, oficializou o seu apoio a Ronny. Em seguida, o vereador Tom (PEN) garantiu que estaria ao lado do atual presidente. João Bililiu, Luiz da Feira (PPL), Gilmar Amorim (PSDC) e Zé Filé (PROS) fecharam a lista dos vereadores eleitos que garantiram estar ao lado de Ronny em seu novo mandato como presidente.

Anúncios de candidaturas

Os vereadores Marcos Lima (PRP), Eli Ribeiro (PRB) e Isaias de Diogo (PSC) colocaram seus nomes em discursos realizados na tribuna da Casa. Nomes de vereadores eleitos como Cadmiel Pereira (PSC) e Roberto Tourinho (PV) eram especulados nos bastidores. Havia inclusive conversações entre eles e os colegas.

Cadmiel, na quinta-feira, procurado pelo Jornal Folha do Estado, disse que efetivamente procurou alguns dos eleitos, mas que já estava fora da disputa. Os outros, ao que tudo indica, ainda permanecem buscando apoios.

Karoliny Dias com informações do Jornal Folha do Estado