Vereadora Eremita MotaA política nacional e os seus desdobramentos escandalosos foram tema do discurso da vereadora Eremita Mota (PSDB) na manhã desta terça-feira (06), na Câmara Municipal de Feira de Santana. Na opinião da vereadora o povo tem que ter a consciência de não votar em políticos que queiram comprar o seu voto.

Eremita ainda destacou que há a forma correta de se fazer política que é fazendo aquilo para que é eleito: servir o povo. “Fazer política servindo ao povo é muito gratificante. As vezes o servir é até dar uma palavra”, afirmou.

Sobre ser candidata a deputado estadual, a vereadora disse que tem a vontade de disputar o pleito, mas o costume de se comprar votos dificulta a campanha. Ela ainda lamentou que os políticos se aproveitam da carência das pessoas para comprar o voto até mesmo por um par de sapatos. “As pessoas falam que estão apoiando algum deputado porque estão sendo beneficiadas de alguma maneira. É preciso se ter uma campanha séria que informe as pessoas de que isso não pode acontecer. O voto deve ser dado por confiança e credibilidade. Ou é assim ou iremos continuar na mesmice”, falou.

A vereadora ainda destacou a sua competência para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa. “O Estado da Bahia ganharia muito de ter uma mulher com a minha experiência política e o meu caráter. A quantidade de mulheres é muito pouca”, lamentou.

Ela concluiu sua fala dizendo que está estudando Ciências Políticas e no que tem estudado disse não acreditar em mudanças na política brasileira, já que enquanto um candidato não sede aos pedidos aos eleitores, outros dão. “Só acreditarei quando os candidatos não gastem direito e coloquem em cheque o seu caráter”, finalizou.