Ricardo Maia e Marcos Lima foto ANDERSON DIAS SITE POLÍTICA IN ROSA

Deputado federal Ricardo Maia e o vereador Marcos Lima – Foto: Anderson Dias/Site Política In Rosa

Em sessão solene realizada nesta quinta-feira (05), na Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), o deputado federal Ricardo Maia (MDB) recebeu o Título de Cidadão Feirense. O autor do Projeto de Decreto Legislativo concedendo a honraria foi o vereador Marcos Lima (UB).

Ricardo Maia, que teve mais de três mil votos em Feira de Santana, falou sobre a importância do recebimento da honraria. “Feira de Santana é maior do que a capital sergipana em número de população. Aracaju tem 602 mil habitantes e Feira de Santana tem mais de 616 mil habitantes. É quase do tamanho populacional do estado do Amapá, que tem 700 mil habitantes. Tenho um compromisso muito forte com Feira de Santana. Quando eu comecei a fazer política aqui, dialogando e visitando as casas das pessoas, me lembrei do tempo que eu fui vereador, que eu ia de casa em casa. Essa responsabilidade de lá de trás eu carrego agora muito mais forte com esse Título de Cidadão Feirense”, disse ao site Política In Rosa.

Questionado o que a população feirense pode esperar dele, Ricardo Maia afirmou que não tem distinção se votou ou não com ele. “O político carrega na sua essência o gostar de gente. Meu compromisso é poder colaborar. Quem me conhece na militância política em minha região sabe que eu nunca pergunto em quem a pessoa votou. Eu sirvo e trabalho com as pessoas. Assim, na eleição, as pessoas vão analisar: ‘não votei nele e ele me atendeu’. Eu acho que abre a porta para você crescer. E, graças a Deus, essa postura minha me levou como vereador mais votado da minha cidade, como prefeito, depois como prefeito reeleito e, por fim, como um dos deputados federais mais votados da Bahia. Por isso, carrego uma responsabilidade muito grande”, afirmou.

Autor da proposta, o vereador Marcos Lima destacou a importância de conceder essa honraria ao deputado. “A importância dessa homenagem ao deputado, dando a ele o Título de Cidadão Feirense, é justamente para ele se sentir mais feirense e poder trabalhar mais por Feira de Santana. Esse é o nosso principal foco. Entendo que o deputado está em ascensão em Feira de Santana, teve uma votação muito boa, tem pessoas dele que moram aqui. Há muito tempo que ele trabalha na cidade, mas essa última eleição mostrou que realmente ele tem um grupo de pessoas que tem um carinho por ele aqui. E esse pessoal vem sempre pedindo que nós o homenageássemos com esse título”, falou.

Marcos Lima afirmou que espera que o deputado continue trabalhando pela cidade como vem trabalhando em outras regiões. “É o primeiro mandato dele. É uma pessoa jovem, mas tem uma experiência muito grande, pois já foi vereador, prefeito e agora deputado federal. Isso vai trazer para a gente aqui em Feira de Santana vai ajudar muito com a experiência dele”, afirmou.

Antes de ser eleito deputado federal, o homenageado  atuou como vereador (2009 – 2012) e  prefeito, por dois mandatos consecutivos (2013 – 2020), em sua cidade natal. Dedicado a ampliar a sua atuação política, chegou a Feira de Santana e aqui fortaleceu  laços com lideranças e pessoas da comunidade que ele prefere chamar de  “Rainha do Sertão” – em vez de Princesa, como conhecida nacionalmente. Assim, conquistou, apenas neste município, mais de 3 mil eleitores.

A presidente do Legislativo, vereadora Eremita Mota (PSDB), comandou a  sessão solene em que o deputado federal Ricardo Maia  recebeu a Cidadania Feirense. Presentes à Mesa de Honra, personalidades como o deputado estadual Pablo Roberto;  ex-prefeito  José Ronaldo de Carvalho e o vice-prefeito de Tucano, Robson Ferreira, representando, no evento, o filho do homenageado e prefeito daquele Município, Ricardo Maia Filho. Vereadores, lideranças políticas e eleitores, tanto de Feira de Santana como de municípios vizinhos, também prestigiaram a solenidade.