Vereador Carlito do PeixeSegundo o vereador Carlito do Peixe (DEM) em seu discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana, os vereadores que estão na bancada governista tem acordo com o prefeito José Ronaldo de Carvalho para que façam parte do Governo. O edil ainda lamentou alguns desentendimentos ocorridos na Câmara e defendeu a atuação da bancada governista em favor do Governo Municipal. Carlito afirmou que a votação do Requerimento nº 263/2017, de autoria do vereador Zé Filé (PROS), ocorreu dentro do que prevê o debate político. “É de praxe o debate político no plenário desta Casa. Os vereadores que são aliados do governo podem até não terem sido eleitos com o apoio do governo, mas existem os acordos políticos com o governo. Portanto, cabe, sim, à bancada governista defender o Governo Municipal”, afirmou, ressaltando a importância de respeito à democracia. “Na democracia há espaço para todos. Discordar, discutir é direito de todos”, concluiu.

O presidente do Legislativo Feirense, José Carneiro Rocha (PSDB) reforçou o discurso do colega. “Se a bancada entender que uma determinada matéria não é a favor do Governo, temos que adotar uma postura em defesa do Governo. Não podemos repudiar o ato dos colegas se eles entenderem que não é coerente uma referida decisão”, afirmou.

O vereador Cadmiel Pereira (PSC) destacou a importância de união e fidelidade ao grupo político. “Quando entramos nesta Casa, decidimos em qual lado iremos militar. Me sinto muito à vontade para decidir meu voto e procuro acatar a decisão do meu grupo político”, declarou.

Os vereadores Marcos Lima (PRP), João Bililiu (PPS), Neinha Bastos (PTB) e Gerusa Sampaio (DEM) parabenizaram o discurso do colega Carlito do Peixe. “Os vereadores da bancada devem honrar a sua posição. Não existe prefeito tirano, ele respeita nossas ações e devemos honrar com respeito o seu trabalho”, afirmou a vereadora do DEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *