vereadora Cíntia Machado Em seu discurso na manhã desta segunda-feira (03), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Cíntia Machado (PMB) criticou o Governo do Estado pela demissão de médicos do  Hospital Estadual da Criança- HEC e o descredenciamento do convênio Planserv (plano de saúde para servidores estaduais) no Hospital Bambinos. Segundo ela, o Governo agiu por retaliação, após paralisação dos profissionais da saúde.

Cíntia lembrou que há poucos dias médicos que atendiam no HEC realizaram uma paralisação reivindicando seis meses de salários atrasados e que alguns destes profissionais são também proprietários do Hospital Bambinos. “Mesmo com o movimento de paralisação, os profissionais continuaram atendendo aos pacientes do HEC, mas como retaliação o Governo do Estado descredenciou o Planserv do Hospital Bambinos, por ser de propriedade de alguns desses médicos. Por conta dessa picuinha do Estado muitas crianças estão sem atendimento no Bambinos”, criticou Cíntia.

A vereadora ressaltou que são muitas as reclamações e pediu a imprensa ajuda na publicização do caso. “Peço também a Comissão de Saúde desta Casa que investigue o caso. O Ministério Público já está ciente da situação. É lamentável tratar a saúde de crianças como se fosse uma guerra, um jogo interesses pessoais”, pontuou.

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC), membro da Comissão de Saúde da Casa, informou que está atento à reivindicação da colega e que todos iriam ao Planserv tratar do assunto, o que tranquilizou a vereadora que confessou conhecer o trabalho realizado no Hospital Bambinos.