Pablo Roberto foto Anderson Dias site Política In Rosa

Pablo Roberto – Foto: Anderson Dias / site Política In Rosa

O secretário de Agricultura, que é também declarado como pré-candidato a deputado estadual, Pablo Roberto (DEM), concedeu uma entrevista ao site Política In Rosa em uma das suas visitas ao Legislativo feirense. Pablo falou sobre o cenário nacional, sobre a sua saída da Secretaria para concorrer às eleições e também sobre a Câmara Municipal de Feira de Santana.

Sobre o cenário nacional, Pablo afirmou que ele está bastante conturbado. Para o secretário, o país está vivendo um ano e meio de pandemia todos os brasileiros tem criado expectativas de dias melhores. “E não é diferente aqui no Estado da Bahia e também do município de Feira de Santana. Nós estamos acompanhando toda essa movimentação e, claro, nesse momento muitas já começam acontecer com vistas no processo eleitoral do ano que vem. Mas sou muito otimista, pois quero sempre acreditar que nós vamos ter dias melhores”, relatou.

Eleições 2022

Perguntado sobre quem apoiaria na eleição para presidente, se Bolsonaro ou outro candidato, Pablo falou que o governo Bolsonaro tem pontos positivos como também pontos negativos, que é natural no processo de qualquer governo. “Volto a dizer: acho que ainda falta muito tempo para eleição do ano que vem e, claro, vamos tomar uma decisão juntamente com o nosso grupo, em especial as lideranças políticas aqui em Feira. O prefeito Colbert Filho, o ex-prefeito José Ronaldo e as pessoas que nos acompanham”, disse.

Pablo, se quiser ser candidato em 2022, deverá sair da Secretaria de Agricultura para iniciar os trabalhos de sua pré-candidatura a deputado até abril de 2022. Quem pode assumir um lugar no Governo Municipal é um dos seus liderados políticos, o vereador Pedro Américo. Acerca disso, Pablo foi enfático. “Quem decide quem vai para o governo, quem fica ou quem substitui é o prefeito Colbert. Claro que nós temos uma relação de muito respeito e amizade e estamos conversando muito. Meu prazo para ficar no governo é até abril, mas isso depende do prefeito Colbert. Eu tenho o desejo de sair um pouco antes”, falou.

Câmara de Feira de Santana

Questionado sobre os últimos acontecimentos na Câmara Municipal de Feira de Santana, onde um grupo de vereadores tem feito uma oposição ferrenha ao prefeito Colbert Martins, Pablo afirmou que tem esperança que as coisas possam continuar acontecendo com o objetivo de defender a cidade. “Acho que o parlamento é isso. É a casa legítima para os debates, confrontos de ideias e o que nós temos que ter muito claro no parlamento é que o interesse da cidade está acima de tudo, de quem quer que seja ou que possa pensar no campo individual. Estou muito otimista de que as coisas possam voltar a ser como era no passado. Acho que precisamos avançar. Acho que essa relação da Câmara Municipal com o Executivo com o tempo vai se normalizar, as coisas vão voltar para o lugar e o povo é quem vai avaliar a gestão seja da Câmara ou do Executivo”, finalizou.