Vereadora Eremita Mota e as reitoras da Uefs

Foto: Divulgação/Ascom

Feira de Santana vive um momento peculiar no quesito gestão pública. Assim como foi um marco na história da Câmara Municipal ter uma mulher na sua liderança pela primeira vez, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) também cedeu espaço seus maiores cargos a duas mulheres: a reitora e a vice-reitora, Amali Mussi e Evanilda Nascimento Sousa. Elas foram recebidas pela presidente da Casa, vereadora Eremita Mota, hoje (29), enquanto presidia uma Sessão Solene em homenagem aos 47 anos de fundação da Uefs.

Para a reitora, esta fase é de extrema importância para criar-se uma reflexão sobre a interação entre todas as esferas do poder público. “É para além do que qualquer palavra, porque pode atingir a importância social, afetiva, histórica e a importância das relações sociais. Estar aqui na Câmara Municipal de Feira só fortalece os nossos laços e nos sentimos muito honrados em estar representando a instituição”, destacou Mussi.

Além das reitoras, da presidente Eremita Mota e do vereador Silvio Dias (autor da homenagem), compuseram a tribuna desta Sessão Solene o Doutor Evandro do Nascimento Silva, ex-reitor da Universidade; Felipe Freitas, Secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos e Kelly Mello de Oliveira Pereira, presidente da Alfagari/ Sustentare, projeto de alfabetização de profissionais da limpeza pública, que possui parceria com a Uefs. (Ascom)