Vereador Luiz da Feira

Vereador Luiz da Feira (PC do B)

Ao usar a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão dessa segunda-feira (09), o vereador Luiz da Feira (PCdoB) voltou a abordar o desconto do valor do auxílio transporte aos servidores cooperados. De acordo com o edil, a nova forma de pagamento precisa ser revista, visto que, parte destes funcionários está recebendo menos de um salário mínimo.

Aborrecido, o parlamentar relatou ter visitado servidores cooperados em Bonfim de Feira, Ipuaçu, Tiquaruçu e Candeia Grossa, que reivindicaram pelo depósito do auxílio transporte junto ao salário, como era feito anteriormente. De acordo com Luiz da Feira, está sendo descontado mensalmente R$ 316,00 em seus salários, ainda que parte dos funcionários cooperados dos distritos não utilize o transporte público coletivo.

“É justo isso? Um guerreiro, que trabalha diariamente, ganhar menos de um salário mínimo? Então, eu peço ao líder do governo, aos demais vereadores e ao prefeito que revejam a situação destes trabalhadores, porque eles estão recebendo menos de R$ 700,00”, questionou.