Deputado estadual Niltinho, Yuri Guimarães, o presidente do Progressistas estadual, deputado federal Mário Negromonte Jr. e o deputado estadual Eduardo Sales

Deputado estadual Niltinho, empresário Yuri Guimarães, o presidente estadual do Progressistas, deputado federal Mário Negromonte Jr. e o deputado estadual Eduardo Sales – Foto: Anderson Dias/Site Política In Rosa

Na manhã deste sábado (07), na Câmara de Dirigente e Lojistas (CDL) de Feira de Santana, o Partido Progressistas apresentou uma nova Comissão Executiva na cidade. No evento, o indicado para presidente foi o empresário Yuri Guimarães, filho da presidente do Legislativo feirense, vereadora Eremita Mota (PSDB).

Mais novo presidente do partido, Yuri concedeu uma entrevista coletiva e falou quais serão os caminhos a serem traçados pelo partido a partir de agora. “São muitas ideias que temos para Feira de Santana. Falei aqui a pouco sobre segurança pública, educação, esporte e vou também dialogar com o segmento cultural. Nossa cidade é plural. Nós precisamos conversar com todos os segmentos e daí que vem as ideias. Não há ideia sem diálogo. Vamos construir para conseguir fazer um partido forte”, afirmou.

Apoio ou candidatura própria

Perguntado sobre quem o PP irá apoiar ou se teria candidatura própria nas eleições 2024, Yuri disse que a questão de quem o PP vai apoiar, deixar de apoiar ou ter candidatura própria são atos secundários no início do caminhar do novo PP em Feira. A prioridade é a construção de uma comissão executiva forte. “Começaremos dialogar com todos os setores e só após isso iremos tomar a nossa decisão. Não irei tomar nenhuma decisão sozinho. Vou ouvir todos. A eleição de prefeito é o ano que vem ainda e está muito distante. Vamos ter tempo para discutir, pensar”, disse.

Polarização e insatisfações

Yuri afirmou que nos últimos anos a cidade observa uma polarização grande e percebe-se que há uma insatisfação muito grande também. “Quem quer ser prefeito de uma cidade como Feira de Santana tem que ter a capacidade de ouvir, dialogar, de propor novas ideias e deixar de prometer o que não vai cumprir. A cidade está passando por um problema muito difícil porque não se vê ter zelo pela mesma. A cidade está feia, triste. E nós só vamos conseguir transformar isso com a junção de partidos, pois são junções de pensamentos. E o que transforma uma cidade são os pensamentos, são as ideias”, relatou.

Próximos passos

Questionado quais seriam os próximos passos, Yuri disse que vai começar a conversar com vereadores, lideranças e presidentes de partidos para que juntos possam tomar uma decisão. “Vereadores, presidentes de partidos, pré-candidatos a prefeito e lideranças são importantes, mas vamos fazer isso com muita tranquilidade porque tem muito tempo para discutir a cidade. Pensar quem é ou quem serão os candidatos está muito longe ainda. Temos que pensar primeiro nessa construção, na construção de ideias”, afirmou.

Yuri ainda afirmou que o PP fará a maior bancada de vereadores de Feira de Santana.

Comissão Executiva

Ele ainda falou quais são os primeiros nomes que irão compor essa Comissão Executiva do PP em Feira de Santana. “O delegado Mauro Morais, o radialista Juarez Fernandes e o professor Abílio Barroso. Por enquanto só foram esses. Nós vamos ter mais novidades e eu deixei para fazer isso paulatinamente”, declarou.

Estavam presentes no evento o presidente estadual do Progressistas, deputado federal Mário Negromonte Jr., os deputados estaduais Eduardo Sales, Niltinho e o secretário-geral do partido, Jabes Ribeiro. Também se fizeram presentes os vereadores Paulão do Caldeirão, Eremita Mota, Pastor Valdemir, Ron do Povo, Galeguinho, Pedro Cícero, Jurandy Carvalho, Zé Curuca e Lú de Ronny, além de presidentes de partidos como Roberto Tourinho (PSB), Humberto Cedraz (Patriota), prefeitos e lideranças política.