Vereador Lulinha foto site Política In Rosa Anderson Dias

Vereador Lulinha (UB) – Foto: Anderson Dias / Site Política In Rosa

O vereador Lulinha (UB), em entrevista ao site Política In Rosa, falou sobre a possibilidade de entregar a liderança do Governo na Câmara Municipal de Feira de Santana. Ele agradeceu o prefeito Colbert Filho a confiança que depositou nele lhe dando essa missão de mais uma vez de ser líder do Governo.

“Independente de ser líder do Governo, vou continuar o defendendo. Há algumas insatisfações de alguns colegas nosso. Isso já é notório. Eles não me aceitam como líder do Governo e tem publicamente declarado isso aqui na Câmara e na imprensa”, afirmou o vereador.

Segundo ele, como já há uma dificuldade no número de vereadores com um número menor de aliados (são oito vereadores de situação e 13 de oposição), é difícil de lidar com os colegas que não estão satisfeitos. “Tem outros nomes importantes que já pegaram experiência e hoje podem ser líder do Governo. Tem o vereador José Carneiro com experiência vasta, pois já foi líder do Governo do ex-prefeito José Ronaldo. Ele é uma pessoa que tem muito conhecimento e que pode assumir essa liderança”, disse.

Lulinha ainda acredita que o prefeito deve colocar um novo vice-líder do Governo porque o vereador Pedro Américo, que ocupava o cargo, saiu para assumir uma Secretaria de Agricultura e a Casa está sem. “Tenho alguns projetos futuros. Vou trabalhar entorno da minha pré-candidatura a deputado estadual. Vou investir mais nessa candidatura. E vou diminuir mais nessa questão de ficar preocupado com liderança do Governo. Mas estamos aqui para ajudar o Governo independente de ser líder”, relatou.

Questionado se as insatisfações dos seus colegas com ele na liderança do Governo foi um dos motivos para deixar a liderança, Lulinha foi enfático. “Com certeza. Quando você tem um grupo e esse grupo não aceita o líder, fala publicamente que não segue o líder, não quero prejudicar o Governo. Nós já temos oito vereadores da base e se, alguns desses oito não irão seguir o líder, é melhor a gente se afastar e cuidar da nossa vida”, afirmou.

Ao agradecer novamente o prefeito pela confiança, Lulinha disse que não tem pressa de sair. “Quando o prefeito achar necessário e mandar a mudança de liderança para essa Casa estou pronto. Já houve conversas anteriores com colegas vereadores na frente do prefeito. E alguns mostraram as suas insatisfações. Também deixei a disposição para que o prefeito analisasse e, no momento certo, quando ele achar necessário, mandar para a Casa o nome do novo líder, o que acredito que não deve demorar. Dentro do mais rápido possível o prefeito deve mandar”, finalizou.