Thiancle Araújo foto Anderson Dias site Política In Rosa

Prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo – Foto: Anderson Dias/Site Política In Rosa

O prefeito da cidade de Castro Alves, Thiancle Araujo (PSD), em entrevista ao site Política In Rosa, revelou como vê o seu futuro político e como anda a sucessão municipal para as eleições 2024. Thiancle, que já está em seu segundo mandato como prefeito da cidade e por isso não pode mais concorrer a prefeitura nas eleições de 2024, disse que será um prazer muito grande continuar trabalhando pelo município.

“Estou à frente do Consórcio do Território do Recôncavo (CTR) e da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA). Isso acaba proporcionando também que a gente tenha uma atuação regional, estadual e fazendo sempre o melhor, construindo o dia a dia para que, uma vez completada essa primeira missão como Castro Alves, possamos trabalhar e estudar o que pode vir no futuro para continuar ajudando o povo da Bahia”, disse.

Eleições futuras

Sobre a possibilidade de estar se projetando para as futuras eleições para deputado estadual, Thiancle disse que há um desejo do seu grupo político, do senador Otto Alencar e também do governador Jerônimo em torno desse plano.

“Vamos trabalhar e fazer essa construção permanente. Ainda está distante. As eleições são em 2026 e por isso vamos trabalhar. É claro que ninguém é candidato de si mesmo, nem para estabelecer qualquer tipo de vaidade pessoal. Se for do interesse do grupo, para ajudar a nossa população e a nossa região, vamos enfrentar no futuro essa nova missão”, afirmou.

Nome do grupo para eleições 2024 em Castro Alves

Interpelado se já tem nome definido do grupo para a sua sucessão em Castro Alves, Thiancle Araújo revelou que já tem pré-candidato definido. “O pré-candidato definido pelo grupo é o secretário de Esporte, Jadson Soares. Ele vem fazendo trabalho muito bom, aliando esporte com educação. Ele é muito competente, habilidoso, uma pessoa humilde e que sabe ouvir. Por isso, o nosso grupo entende que ele está habilitado para continuar essa transformação que temos feito em Castro Alves e continuar esse trabalho que o nosso grupo desenvolveu e implantou na cidade”, declarou.

Avaliação

Fazendo uma avaliação dos anos que tem a frente da Prefeitura para anos anteriores, o prefeito disse que observa que a sua administração implantou uma forma de trabalho muito voltada ao coletivo, para as conquistas do município, para o povo, deixando de lado muitas práticas clientelistas, assistencialistas, populistas que haviam na cidade.

“Isso proporcionou ganho coletivo, o que acaba gerando novas oportunidades. Se observar hoje, Castro Alves tem três acessos muito bons: Castro Alves-Paraguaçu, que não era pavimentado; a estrada Castro Alves-Sapeaçu que está muito boa e a obra Castro Alves-Santo Antônio Jesus, que é uma nova pista, duplicada, com um novo acesso, e que foi colocada no PAC. Conseguimos ter hoje uma estrutura que nos permite estabelecer novos projetos, novas perspectivas de atração de empresas e atração de investimentos. Percebemos que esse é o nosso grande diferencial. Castro se transformou, está evoluindo e se projetando para ela evoluir cada vez mais”, assegurou.