Prefeito assina ordem de serviço para início das obras da sede própria do Hospital Municipal de Guanambi

Foto: Divulgação/PMG

Em um concorrido evento realizado na tarde desta terça (12), o prefeito de Guanambi Nal Azevedo assinou as ordens de serviço para construção da sede própria do Hospital Municipal de Guanambi (HMG). Ao todo, são investimentos superiores a R$ 6 milhões, com recursos já assegurados, para as obras de infraestrutura do local e construção do primeiro módulo, que terá área construída de 1.658,34 m².

O ato histórico aconteceu na Avenida Etelvino Donato, local onde será edificada a estrutura, e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e servidores da área da saúde. A unidade educacional do SESI também será erguida em terreno ao lado, cujo lançamento da pedra fundamental será no dia 22 de março, às 9h.

As obras da Unidade Mista de Saúde de Mutãs foram iniciadas e seguem a todo vapor, como também da UBS porte 2 do distrito de Morrinhos, que já está bastante avançada. Junto com a estrutura do HMG, serão três importantes obras na área da saúde sendo executadas ao mesmo tempo.

Recursos assegurados

A obra do HMG será executada com recursos do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento da Caixa Econômica Federal e da emenda parlamentar alocada pelo deputado federal Daniel Almeida.

Localização estratégica

Com área total de 50.000m² (cinquenta mil metros quadrados), equivalente a 5 (cinco) hectares, adquirida com recursos próprios, e está localizada estrategicamente próximo ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), UPA, SAMU, Hospital do Rim e Aeroporto Municipal, interligado pela dupla Avenida Etelvino Donato, até o trecho urbano da BR-122, na Avenida José Neves Teixeira, no anel viário. (Ascom/PMG)