“Precisamos de um presidente democrata, não de um presidente populista”, afirma Benito Gama
O primeiro vice-presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), deputado federal Benito Gama encaminhou favorável a indicação oficial pelo partido para a pré-candidatura, do Geraldo Alckmin (PSDB) à presidência da República na manhã do último sábado (28), em Brasília, na Convenção Nacional do PTB. “É uma manhã memorável e estamos fazendo história. Com muito orgulho que encaminho favorável esta indicação unânime de todos os convencionais do partido presentes para dar rumo ao Brasil. Precisamos de um presidente democrata, não um presidente populista, que apenas trabalhar em favor do seu partido político e interesses. Isso não vamos aceitar!”, afirmou Benito Gama.
“Geraldo Alckmin está sendo convocado pelos brasileiros para gerir um país que está num momento extremamente complexo com as instituições que precisa urgentemente fazer reparos importantes e alinhamentos. Ele que já deixou sua marca na na geração de emprego e renda, no combate à criminalidade e, principalmente, na educação básica. Onde tem serviço público, em são Paulo, tem a marca forte de Geraldo Alckmin. O que ele fez no governo de São Paulo é um exemplo para todo Brasil. Estamos convocando Geraldo Alckimin para ser o líder desta transformação, agora, no país”.
Benito Gama falou também sobre a convivência com o Geraldo Alckmin no Congresso Nacional. Fui seu colega no CN e posso dar o testemunho e reafirmar a sua integridade, capacidade de trabalho, perseverança, honestidade, para construir dias melhores para o Brasil. Ele cuida das pessoas. Não é somente um político de grandes projetos”. “Represento o nordeste brasileiro e tenho certeza que o nordeste não terá um presidente melhor do que Geraldo Alckmin. O seu propósito com o Brasil e para com o nordeste brasileiro, eu n tenho dúvida, que ele será um grande líder do nosso Brasil. Vamos organizar a política internacional, que ficamos para trás nos últimos 15 anos. Essa é a esperança e expectativa não só minha pessoal, mas de todos aqui do partido”.
O deputado federal Benito Gama estava acompanhando da pré-candidata a deputada estadual pelo PTB da Bahia, Taissa Gama, sua esposa, Natal Gama e demais lideranças políticas municipais, estaduais e nacionais, além da sua família.