Rui Costa foto Anderson Dias site Política In Rosa

Governador Rui Costa – Foto: Anderson Dias/site Política In Rosa

Em visita ao município de Jequié para entregar obras nesta sexta-feira (15), o governador Rui Costa foi questionado durante entrevista coletiva sobre a quantidade de prefeitos que já declararam apoio ao seu pré-candidato a governador, Jerônimo Rodrigues. Rui Costa foi enfático. “Nós estamos com cerca de quase 300 prefeitos que estão apoiando Jerônimo Rodrigues”.

“Nós estamos com cerca de 300 prefeitos que estão apoiando o Jerônimo, mas eu diria que é importantíssimo o apoio do prefeito, do ex-prefeito, vice-prefeito e vereadores e, principalmente, o apoio mais importante é o do povo. Fica essa polêmica as vezes de o prefeito apoia ou não. Trabalho, quero apoio dos prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, mas muitos ganharam a eleição com 100 votos, 50 votos. Tem prefeito na Bahia que ganhou com sete votos. Então, o cara que concorreu com ele tem o mesmo peso político na cidade que ele porque foram sete votos de diferença. Às vezes a imprensa dá uma atenção exagerada nestas situações e olha que estou falando porque eu tenho a maioria dos prefeitos”, disse.

Rui Costa citou o exemplo de Jaques Wagner nas eleições de 2006. “Wagner ganhou a eleição em 2006 e ele só tinha 30 prefeitos apoiando ele. E ganhou as eleições em 2006. Então não é isso que define uma eleição de presidente, nem de governador. Com isso, não estou dizendo que não é importante. É muito importante. Mas, entre ser importante e definir, tem uma diferença grande”, relatou.

Ele ainda falou que apoio de liderança, seja prefeito, ex-prefeito ou vereador, é muito importante para deputado. “Para deputado é extremamente importante. E define as vezes quem vai se eleger e quem não vai. Para governador e presidente é importante, mas o povo também decide quase que sozinho o voto para governador e presidente”, finalizou.