Vereador LulinhaO vereador Lulinha (DEM) na manhã desta segunda-feira (03), em seu discurso na Casa da Cidadania disse que tem informações de que o governador Rui Costa (PT) virá a Feira de Santana, no próximo dia 4, autorizar a construção de uma policlínica, com a finalidade de atender mais de 140 municípios.

Para o edil, a construção dessa unidade em Feira não amenizará o problema da saúde pública na região. Partindo desse pressuposto, Lulinha voltou a cobrar do Governo do Estado a implantação de um novo hospital geral para o município, afirmando que foi promessa de campanha política de Rui  Costa de que,  caso fosse eleito, ele construiria o equipamento ainda no primeiro semestre do seu mandato de governador. “Governador do Estado, quero parabenizar o senhor pela maternidade que irá fazer no Hospital da Criança, que vai desocupar uma alazinha no Clériston e vai desafogá-lo um pouco, mas governador, o senhor tem que cumprir o compromisso, porque o senhor usou o programa eleitoral para dizer que Feira de Santana ganharia um novo hospital”, cobrou.

Lulinha diz reconhecer também a importância da implantação de uma nova policlínica, porém argumentou que, atualmente, há uma grande dificuldade em relação à regulação de pacientes de policlínicas e de  Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), em funcionamento na cidade de Feira de Santana, para hospitais especializados em atendimento de média e alta complexidade, como o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). “A demanda é grande e várias pessoas têm morrido sem chegar à ‘bendita’ regulação”.