Uma audiência pública, prevista para o dia 04 de março de 2022, às 08:40, na Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), discutirá o Sistema de Regulação adotado nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Policlínicas e hospitais públicos presentes no município. A realização do debate foi proposta por meio do requerimento no 06/22, aprovado na sessão desta terça-feira (22).

No documento, o autor, vereador Paulão do Caldeirão (PSC), afirma que necessita de esclarecimentos sobre a “demora na regulação e a forma com que tem sido realizada”. Para sanar as dúvidas, ele convida autoridades de diversos âmbitos, como o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Britto; Presidente do Ministério Público, Promotor Audo Silva Rodrigues; diretor do Hospital Geral Clériston Andrade, José Carlos Pitangueira; diretora geral do Hospital Dom Pedro, Sandra Peggy; diretor da Casa de Saúde Santana, Elenilson Santos; representante da direção do Hospital da Criança e o diretor do Hospital da Mulher, Francisco Mota.

Em perspectiva mais ampla, deputados estaduais e federais também foram convidados para a audiência pública, e dentre eles, estão os deputados estaduais Carlos Geilson (PSDB), José de Arimatéia (Republicanos), Robinson Almeida (PT) e  Angelo Almeida (PSB). Além dos deputados federais Zé Neto (PT), e Daiane Pimentel (PSL). (CMFS)