Construída pela Prefeitura de Feira de Santana, sede da 64ª Companhia da PM é inaugurada

Foto: Valdenir Lima

A sede própria da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (64ª CIPM) foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (5). O equipamento de segurança pública foi construído pela Prefeitura de Feira de Santana em área do Centro de Abastecimento. O prefeito Colbert Martins Filho foi um dos homenageados na solenidade.

O chefe do Executivo Municipal enfatizou a contribuição da Prefeitura em construir essa unidade da Polícia Militar em área estratégica, de grande concentração de pessoas e onde estão instalados o Shopping Cidade das Compras, o Terminal de Transbordo Central, além do Centro de Abastecimento.

“Agradeço a oportunidade de entregar uma obra extremamente importante e necessária para a segurança pública da nossa cidade. A decisão da instalação desse equipamento foi do Município e com o entendimento de que somos participantes do sistema de segurança pública”, afirmou Colbert Filho.

As novas instalações dispõem de videomonitoramento, vestiário masculino e feminino, central de chamados, comando dos pelotões, subcomando, diretoria, sala do comandante, área para formação, recepção e almoxarifado. Além disso, será adaptado para pessoas com deficiência. Foram investidos R$ 762.711,25.

Para a major da PM, comandante da 64ª CIPM, Lílian Nascimento, a nova unidade vai melhorar a prestação do serviço prestado à comunidade. “Ganhamos uma estrutura com espaços mais amplos que proporciona ao nosso efetivo administrativo e operacional a prestação do serviço com a qualidade que a população merece”, ressaltou.

Já o comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), Adalberto Piton, agradeceu a parceria da Prefeitura que também foi destacada pelo subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Marcel Oliveira.

Ainda durante o ato, o prefeito e os secretários municipais Carlos Brito (Planejamento), Moaci Lima (Prevenção à Violência) e o superintendente de Obras e Manutenção, João Vianey, foram homenageados por tornar essa obra uma realidade. (PMFS)