Targino MachadoO deputado Targino Machado (PPS), em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia, demonstrou sua indignação com a forma que o dinheiro do Estado é utilizado. Para o parlamentar, o dinheiro do Estado não deve ser utilizado para coisas ilegais. Ele se referia à emenda de subvenção no valor de R$ 100 mil dada pelo Estado aos deputados estaduais para que eles possam distribuir pelas entidades que julguem que tem necessidade.

Ele reclamou ainda que o Governo está há três anos sem dar a recomposição salarial para os servidores. “Essa merenda de R$ 100 mil é para os deputados aplicarem nos festejos juninos nas suas bases eleitorais. Eu não aceitei por acreditar que essa prática é desvio de função do deputado. Sou deputado de quinto mandato, sempre na oposição e ninguém irá encontrar nada na minha trajetória de vida ou na Casa Legislativa que possa apontar o dedo. Porque tenho me hospedado na coerência, na dignidade, na responsabilidade com meu mandato. Quem recebeu algo, assuma”, disparou.

Targino reclama que o dinheiro público deve ser aplicado na saúde, educação, segurança pública e infraestrutura em benefício do povo.