Prefeitura de Mata de São João

Foto: Divulgação / Prefeitura de Mata de São João

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Mata de São João aprovou na noite de de terça-feira (08) o Projeto de Lei Nº 002/2022, que promove uma revisão geral anual de vencimentos e subsídios, para os servidores municipais. Todos os servidores da Prefeitura, sejam efetivos, cargos comissionados, temporários ou políticos, terão um aumento de 10,18% nos seus vencimentos, a partir de 1º fevereiro.

O projeto, enviado pelo Executivo Municipal, contou com o apoio dos oito vereadores da base na sua elaboração. A aprovação se deu na Primeira Sessão Ordinária, pedida pelos próprios vereadores da base governamental, após a Sessão Solene de abertura do Primeiro Período Legislativo de 2022.

No seu discurso durante a Sessão Solene, o prefeito João Gualberto destacou os feitos do seu primeiro ano de gestão e os projetos e ações futuros. Ele também falou sobre o projeto de aumento dos servidores.

O gestor pontuou sobre as perdas salariais provocada com os aumentos dos preços e elogiou o esforço e a competência do quadro funcional do Município. “Pela primeira vez fazemos uma revisão geral de salários dos servidores. É um reconhecimento também ao trabalho de todos. Estou muito orgulhoso da equipe da Prefeitura”, disse.

A revisão geral anual de vencimentos e subsídios para os servidores municipais representa também uma maior movimentação na economia da cidade, uma vez que cerca de 2,3 mil pessoas trabalham diretamente na Prefeitura.

“Sempre digo que todo projeto que for bom para o povo matense terá o apoio incondicional desta casa. Essa revisão faz justiça aos servidores municipais, pois sabemos o quanto o dinheiro vem desvalorizando em nosso país”, explica o presidente da Câmara Municipal de Mata de São João, Neném de Dadinho. (PMMSJ)