Deputado Pastor Sargento IsidórioMesmo a Constituição Federal de 1988 determinando que o Estado deve ser laico, o deputado Pastor Sargento Isidório (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia projeto de resolução solicitando à Mesa Diretora que determine a cessão de espaço em local de destaque dentro do plenário da Casa para colocação de monumento ao “Deus de Israel, o Deus Vivo, como forma de dar igualdade e isonomia aos cristãos, independente de religião, no Estado da Bahia, com a finalidade de abençoar ainda mais o Parlamento Estadual.

O parlamentar justifica sua proposição afirmando que a mesma pretende determinar a construção de um monumento que faça referência, como disse o Apóstolo Paulo, “ao Deus Desconhecido”, com esta “simbólica homenagem ao Plenário deste Poder, em lugar de destaque similarmente como feito com a galeota Gratidão do Povo, painel artístico e cultural muito importante que retrata a Procissão de Bom Jesus dos Navegantes.

No projeto, o deputado solicita que a Mesa indique o local exato da referida homenagem alusiva aos cristãos, “leitores da Bíblia, seguidores da palavra de Deus. O Plenário da Assembleia Legislativa é o palco onde se define todos os grandes temas administrativos, políticos e estratégicos do nosso Estado. Já consta neste plenário, em lugar de destaque, uma menção à Galeota Gratidão do Povo, na festa religiosa realizada todos os anos que sintetiza o sincretismo em nosso Estado”. O deputado Pastor Sargento Isidório ainda destaca que sua proposta é incluir símbolos sagrados e culturais para os cristãos em local de visibilidade deste plenário, agradando a ‘gregos e troianos’, em especial aos atletas da fé, seguidores da Bíblia.”, disse.