“As ações do Governo do Estado precisam acontecer na vida da comunidade para trazer sempre o máximo de comodidade e de segurança possíveis”, declarou o deputado Zé Neto, após promover uma reunião nesta terça-feira (05), com várias entidades, sindicatos e representações de Feira de Santana para discutir, junto a Via Bahia, a questão do retorno próximo ao viaduto da Nóide Cerqueira, que serve para acessar o centro de Feira.

O debate foi solicitado por usuários de redes sociais, tanto na página do Facebook do deputado, quanto na propaganda que foi veiculada pelo Governo do Estado na internet. “Este é um assunto técnico que envolve a comodidade da população. Por isso, trouxemos todos para a mesa, a fim de analisar o problema. Inclusive, foi feita uma proposta nossa, que será estudada tecnicamente pela Conder e Via Bahia, de que esse retorno, ao invés de ser depois do viaduto seja colocado antes. A resposta da Via Bahia é que seja encaminhada a ideia de forma mais técnica, o que será feito até a próxima segunda-feira (11), e, a partir daí, vamos esperar que a solução seja dada, na medida em que, tecnicamente, haja aprovação. Este é um momento de debate e vamos esgotá-lo até semana que vem”, avaliou.

A Conder – que é a empresa vinculada ao Estado, responsável pela execução da obra – se colocou à disposição para o diálogo com a sociedade, que solicita a manutenção do retorno para evitar, como já vem acontecendo, há um ano, a ida até as proximidades do Distrito de Humildes para voltar à Feira. Na outra ponta da discussão, estão às colocações feitas pela Via Bahia e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que elucidam o problema da falta de segurança para os motoristas, com a abertura do retorno próximo ao viaduto.

“Quero destacar que o viaduto da Nóide é um grande ganho para a sociedade e todos nós sabemos disso. Mas é evidente que existem situações que a comunidade questiona e que precisam ser levadas para debate, como neste caso do retorno para Feira de Santana” justifica Zé Neto. Participaram da reunião representantes da Via Bahia, do Instituto Federal da Bahia (IFBA), da Conder, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial e Empresarial de Feira (Acefs), do Centro das Indústria de Feira de Santana (CIFS), do Sindicato das Indústrias de Mármores, Granitos e similares da Bahia (Simagran), que representam empresários, sindicatos e também toda a população feirense.