Transporte garantido e reforçado para o Feira Cidade Forró

Foto: Andrews Pedra Branca

O transporte público está garantido para quem for curtir o Feira Cidade Forró. A Prefeitura reforçou o atendimento ao usuário que vai se deslocar aos distritos São José e Tiquaruçu a partir de amanhã sexta-feira, 23, até o domingo, 25. A informação é da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Serão inseridos mais 8 ônibus extras na operação especial que começa às 19h – o serviço ocorre até o término dos festejos juninos. Ainda, vans do Serviço de Transporte Público Alternativo e Complementar (STPAC) estarão atendendo normalmente o passageiro.

Além da frota extra, as linhas 050-São José via Carro Quebrado, 056-São José via Pé de Serra e 123-São José via Fazenda Morro circulam no distrito de São José. Mais 6 vans reforçam o atendimento ao usuário através das linhas São José/Sede, São José/Pé de Serra e São José/Garapa.

Em Tiquaruçu, o serviço de transporte público será estendido até o final da festa com a oferta de um ônibus do tipo convencional (maior capacidade de passageiros) na linha 127-Tiquarucu. A programação inclui mais 2 vans – Tiquaruçu/Sede e Tiquaruçu/Caatinga.

Segundo o secretário municipal interino de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro, a equipe técnica da pasta, coordenada pelo diretor de Transportes André Akio, estará fiscalizando e orientando os usuários nestas localidades.

SÃO PEDRO

A programação especial de transporte para o Feira Cidade Forró também já está definida para o São Pedro nos distritos de Humildes, Bonfim de Feira e Jaíba.

Ao todo, mais 4 ônibus extras vão garantir a mobilidade do usuário aos festejos por meio do reforço nas linhas 012-Humildes via Limoeiro, 100-Jaíba via Santo Antônio, além de mais 29 vans.

“A determinação do prefeito Colbert Filho é ofertar acessibilidade e comodidade aos passageiros que vão participar das comemorações juninas preparadas pela Prefeitura”, ressalta o secretário.

KIM+

O passageiro que tiver o cartão Via Feira pode efetivar o pagamento da tarifa social na bilhetagem eletrônica do próprio ônibus, ou ainda recarga via PIX, por QR Code, cartão de crédito ou débito, boleto ou transferência bancária usando o aplicativo KIM+. A tecnologia é gratuita e pode ser baixada da Apple Store ou da Google Play Store. (PMFS)