Hospital Colônia Lopes RodriguesO Sindsaúde realizou uma reunião com servidores do Hospital Colônia Lopes Rodrigues, em Feira de Santana para discutir as condições de trabalho na unidade. Durante a reunião foi definida a realização de uma caminhada pelas ruas do centro da cidade hoje para denunciar a situação que atinge trabalhadores e pacientes.

Uma das principais queixas dos trabalhadores foi à decisão da direção do hospital de transferir os pacientes considerados perigosos para a unidade com espaço reduzido e que não oferece as mesmas condições de alojamento e garantias de segurança, a exemplo da área de convivência externa.

A diretoria do Sindsaúde encaminhará um ofício ao secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas e a diretoria do hospital questionando a medida e qual a finalidade da remoção que não trará nenhuma economia para o hospital.

A diretoria do sindicato ressalta que este tipo de mudança de pacientes psiquiátricos deve ser feita de forma planejada e humanizada, sempre buscando o bem estar dos mesmos, atendendo os critérios previstos na lei 10.216, da Reforma Psiquiátrica.