Representante do segmento gospel passa a compor o Conselho de Cultura de Feira de Santana
Um representante do segmento da cultura gospel passa a compor o Conselho Municipal de Cultura de Feira de Santana. A decisão foi tomada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho ao sancionar a Lei nº 4.339, permitindo a alteração na composição da entidade, visando ampliar a participação de mais segmentos organizados da sociedade.
A lei sancionada pelo prefeito José Ronaldo é de autoria do vereador Ismael Bastos e já entrou em vigor. Com ela, o segmento da cultura gospel na cidade também passa a ter voz e vez na tomada de decisões pelo Conselho Municipal de Cultura.
Com o acréscimo de um representante do segmento da cultura gospel, o Conselho Municipal de Cultura passa a ter a seguinte composição: um representante da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer; um representante da Secretaria Municipal de Educação; um representante da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Telecomunicações Egberto Tavares Costa; um representante da Diretoria de Atividades Culturais da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Telecomunicações Egberto Tavares Costa; um representante da Secretaria Municipal da Fazenda; e um representante da Secretaria Municipal de Planejamento.
Também fazem parte: um representante da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; um representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; um representante da Secretaria Municipal de Comunicação Social; um representante da Secretaria Municipal Extraordinária de Convênios e Gestão; um representante da Procuradoria Geral do Município; e um representante da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência.
Ainda fazem parte da entidade: um representante do segmento de dança; um representante do segmento da identidade e da diversidade cultural; um representante do segmento audiovisual; um representante do segmento de artes plásticas; um representante do segmento de música; um representante do segmento de cultura popular; e um representante do segmento de teatro.
A entidade também conta com a participação de: um representante do segmento de memória e preservação; um representante do segmento de matriz africana; o(a) presidente da Academia Feirense de Letras; um representante do segmento de literatura; e agora, também, um representante do segmento da cultura gospel.
O representante da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer será o titular do órgão e presidirá o Conselho. O representante da cultura gospel será indicado por igrejas, entidades, associações ou coletivos atuantes no segmento cultural gospel, respeitando os critérios estabelecidos pelo regimento interno do Conselho Municipal de Cultura. O representante da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência será o titular da pasta ou pessoa formalmente designada por ela, conforme os critérios definidos pelo regimento interno do Conselho Municipal de Cultura. (PMFS)