APLB FeiraA greve na Rede Municipal de ensino em Feira de Santana continua. Os trabalhadores em educação decidiram na tarde desta quarta-feira (29) durante assembleia da categoria, que contou com a presença de maciça da rede. Os trabalhadores em educação não concordaram com a redação do documento do acordo feito entre a categoria e o Governo Municipal, após a audiência da terça-feira, 28, na Secretaria de Educação.

Segundo a categoria, o documento precisa ser mais claro quanto as reivindicações. São três pontos, o primeiro do Reajuste linear parcelado, foi contemplado, quanto aos outros dois pontos, é preciso melhorar a redação para ficar claro o que foi acordado com o governo e os representantes do legislativo, que participaram das negociações.

De acordo com os trabalhadores, o documento foi colocado que o enquadramento é pra quem teve o requerimento deferido, mas não temos o número de professores que tem o requerimento definido com o pedido de enquadramento. A Aplb Feira já solicitou os dados com o número de professores mas a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, não informou. O outro ponto do documento questionado pela categoria é sobre a regência de classe, que não ficou claro sobre a manutenção dos 15%.

Hoje (30), os trabalhadores vão até a secretaria de Educação para conversar com a secretária Jayana Ribeiro para tentar melhorar alguns pontos do documento e depois vão realizar uma nova assembleia.