Feira de Santana entra no Consórcio Público Portal do Sertão

Foto: Reprodução/Consórcio Público Portal do Sertão
Nesta terça-feira (23), o Consórcio Público Portal do Sertão realizou uma Assembleia Geral para deliberar a entrada de Feira de Santana no Consórcio. E, por unanimidade, os prefeitos consorciados aprovaram a entrada de Feira de Santana no Consórcio Público Portal do Sertão. A sessão foi conduzida pelo presidente do Consórcio e prefeito de Coração de Maria, Kley Lima, e pelo secretário Executivo, Icaro Ivvin.
Kley Lima destacou que foi um passo grandioso que fortalece a representatividade territorial e amplia as possibilidades de desenvolvimento para todos os municípios do Consórcio.
De acordo com a gestão, desde a fundação do Consórcio, existiam diálogos sobre a entrada de Feira de Santana, e hoje esse desejo coletivo se torna realidade.
Ainda de acordo com a gestão, o momento representa muito mais que uma decisão administrativa: é o início de uma nova história de cooperação, força e progresso para o Consórcio Portal do Sertão.
A sessão contou com a presença do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, além de prefeitos e vice-prefeitos do Consórcio que, de forma presencial e virtual, reafirmaram seu compromisso com o fortalecimento regional: Renan de Ziza (Água Fria – online), Gel Galego (vice-prefeito de Amélia Rodrigues), Mauro Vieira (Anguera), Jocivaldo dos Anjos (Antônio Cardoso), Joao de Furao (Conceição da Feira), Tania Yoshida (Conceição do Jacuípe – online), Junior Piaggio (Ipecaetá – online), Nassara de Chico (Irará), Jacó Lopes (vice-prefeito de Santa Bárbara), Vitor do Posto (Santanópolis), Tiago da Central (Santo Estêvão), Tarcisio Pedreira (São Gonçalo dos Campos – online), Franklin Leite (Serra Preta), Zé Luiz (Tanquinho), e os representantes Gilson Barbosa (chefe de gabinete de Teodoro Sampaio) e Jefferson Souza (chefe de governo de Terra Nova).
O Consórcio
Fundado em 24 de março de 2010, o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Portal do Sertão é uma associação pública de direito público (autarquia), constituído com base no art.41, IV, do Código Civil Brasileiro e na Lei Federal 11.107, implantado após um longo processo de articulação, com o intuito de desenvolver políticas públicas para a população de 17 municípios consorciados: Água Fria, Anguera, Amélia Rodrigues, Antônio Cardoso, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Conceição da Feira, Santa Bárbara, Santo Estevão, Santanópolis, Irará, Ipecaetá, Teodoro Sampaio, Tanquinho, São Gonçalo dos Campo, Serra Preta e Terra Nova.