Vereador Paulão do Caldeirão foto Anderson Dias site Política In Rosa

Vereador Paulão do Caldeirão – Foto: Anderson Dias/Site Política In Rosa

O ex-vereador Paulão do Caldeirão foi preso em flagrante após atingir uma motocicleta com um carro, na noite de domingo (5). Um jovem de 23 anos morreu e uma outra pessoa ficou ferida após o acidente. Segundo a polícia, Josse Paulo Pereira Barbosa, conhecido como Paulão do Caldeirão, fugiu do local após o atropelamento, mas foi perseguido e alcançado por equipes da Polícia Militar.

De acordo a Polícia Civil, a vítima que morreu foi identificada como Marlon da Silva de Sena, de 23 anos. Ele estava em uma motocicleta que foi atingida pelo carro e morreu no local da batida.

A pessoa que ficou ferida também estava na moto. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

O caso aconteceu por volta das 21h, na Rua Caíva, no bairro Santo Antônio dos Prazeres.

A Polícia Civil informou que Paulão do Caldeirão apresentava sinais de embriaguez. No carro, foram apreendidos uma arma de fogo com 30 munições. O ex-vereador foi autuado em flagrante e encaminhado ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.

Para a TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, o advogado de defesa de Paulão do Caldeirão, Armênio Seixas relatou que o ex-vereador passava pela avenida de contorno quando a motocicleta, em alta velocidade, colidiu contra o lado do carro dele.

O advogado afirmou ainda que provará a legalidade da arma e da posse pertencentes a Paulão do Caldeirão, e que a vítima ferida no acidente receberá toda a assistência necessária.

“A família já vai se mobilizar justamente para dar assistência à vítima sobrevivente, e claro, para ver o que pode ser feito para reparar o dano causado. Agora, num primeiro momento legal, haverá audiência de custódia, e nessa audiência será analisada pelo Judiciário a necessidade – ou não – da manutenção da prisão”. (G1)