deputado Antonio Henrique JúniorO deputado Antonio Henrique Júnior (PP) indicou ao governador Rui Costa que proceda a implantação de uma unidade da Casa Abrigo da Mulher no município de Barreiras. O progressista justificou sua proposição salientando que  “apenas no primeiro semestre deste ano a Bahia apresentou índices alarmantes de violência contra a mulher: foram mais de 23,4 mil casos registrados, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Do número total de ocorrências, 150 mulheres foram assassinadas, dentre as quais 23 foram alvo de feminicídio”.

O parlamentar, que é uma dos representantes da Região Oeste na ALBA, alerta  que a região também apresenta um alto índice de violência e a implantação da unidade vai atender à mulher, mantendo-a distante do seu agressor pelo acompanhamento de profissionais como psicólogos, advogados, assistentes e cuidadores sociais.

Antonio Henrique conclui seu documento afirmando estar “convicto de que a criação e implantação da unidade de proteção e acolhimento à mulher em Barreiras fornecerá um porto seguro no combate a essa agressão”, disse.