Deputado Augusto CastroA notícia veiculada pela Prefeitura de Itabuna no início desta semana de que demitiria em massa servidores deixou, na opinião do deputado estadual Augusto Castro, o Itabunense em estado de desânimo e apreensão. São ao todo mais de quinhentos servidores que prestam serviços às diversas secretarias do governo municipal que serão desligados do Governo Municipal.

O deputado comentou que sente profundamente essas demissões. “Num momento em que o país atravessa uma fase recessiva, de incertezas políticas e econômicas, lamentamos que Itabuna seja vítima também, desse atropelo medonho. Temos consciência da necessidade de se manter a máquina pública ajustada aos moldes da Lei de Responsabilidade Fiscal, porém, reconhecemos que o recorte econômico pode ser dado não, aos menos favorecidos, mas sim, no enxugamento dos que detém os altos salários da máquina pública”.

Augusto Castro disse ainda, que estas demissões irão desacelerar a economia do município e trarão inúmeros constrangimentos sociais. “Gostaria de me aliar aos funcionários desta triste relação, que alimentavam positivamente os números sociais de Itabuna e que agora serão sequelados pela dura pena decretada pelo senhor prefeito municipal. Estejam confiantes e esperançosos de que dias melhores virão”.