Arimateia solicita criação do Juizado Cível de Apoio ao Superendividado em Feira de Santana
O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia, solicitou, por meio de Indicação, a criação de um Juizado Cível de Apoio ao Superendividado na cidade de Feira de Santana. No documento, o parlamentar ressalta à Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Desembargadora Maria do Socorro Barreto, a importância do Juizado no município, considerado o segundo maior do Estado da Bahia.
Para ilustrar a relevância da iniciativa, o parlamentar discorreu sobre os bons resultados já verificados no Juizado Cível do segmento em Salvador, fundado em 24 de novembro de 2015, situado no Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), na Avenida Paralela.
Segundo Arimateia, o objetivo é proporcionar aos feirenses o atendimento de excelência e alto índice de resolutividade. “Salvador já foi contemplada com o primeiro Juizado Cível de Apoio ao Superendividado do País. Agora, sigo na luta pelo mesmo modelo peculiar de atendimento do Juizado de Salvador, também em Feira de Santana. Estamos visando à prevenção do superendividamento, sempre focado na dignidade da pessoa humana”, explicou Arimateia.