Micareta de Feira Dados apontam balanço positivo da segurança e saúde públicas na festa

Foto: Humberto Filho

Os dados apresentados na manhã deste sábado, dia 22, sobre o segundo dia de festa da Micareta, apontam para acerto na logística, estrutura e ações integradas e articuladas de Segurança Pública. Essa foi a avaliação do coordenador do plantão integrado do Ministério Público estadual, promotor de Justiça Audo Rodrigues, durante a reunião de balanço da Micareta, realizada no Centro Cultural Amélio Amorim. A reunião contou com a presença de representantes das diversas instituições, estaduais e municipais, que estão atuando na Micareta, entre elas o secretário de Justiça e Direitos Humanos Felipe Freitas, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira, Jairo Carneiro Filho e o comandante do Policiamento Regional Leste de Feira de Santana (CPRL), Adalberto Piton.

Os números, repetindo o cenário do primeiro dia de festa, não registraram ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Nas unidades de saúde, o promotor Audo Rodrigues destacou que no HGCA houve um único registro de atendimento, decorrente de lesão ocorrida fora do circuito e que no hospital de campanha, montado pela Prefeitura, dos 135 atendimentos registrados no segundo dia de festa, somente 22 foram lesões decorrentes de brigas, sendo o restante clínica geral. “Mais um degrau foi alcançado”, afirmou.

Visitas institucionais

Ao longo do dia, o MP fez nova visita institucional para checar o funcionamento do hospital de campanha, por meio dos promotores de Justiça Carlos André Pereira e Marcel Bittencourt. Nenhuma irregularidade foi observada. O coordenador do plantão, promotor Audo Rogrigues, também visitou a estrutura móvel da Defensoria Pública do Estado, onde trocaram informações sobre as ações que visam garantir os direitos fundamentais da população durante a festa. (MP-BA)