João GualbertoO deputado federal João Gualberto (PSDB) garantiu que votará a favor da admissibilidade da denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB). O pedido será votado na semana que vem na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. “Entendo que esse governo perdeu a credibilidade e a confiança dos brasileiros e que, sob suspeita de corrupção, o presidente da república precisa ser investigado”, afirmou.

Ainda segundo o deputado, após os debates na CCJ sobre o citado pedido,  os brasileiros começam a conhecer que aqueles que ainda estão sustentando esse governo são os mesmos parlamentares que garantiram a sustentação do governo de Dilma Rousseff, excluindo os petistas que são oposição a Temer. “E para quem está se perguntando por quê? A resposta é simples. Infelizmente, o compromisso de muitos parlamentares é com a garantia da sua próxima campanha, da sua viabilidade para a próxima eleição e, sendo assim, as benesses do governo são fundamentais”, disparou.

Gualberto concluiu dizendo que a aliança entre esses tipos de congressistas e o governo existirá sempre, mesmo que o presidente seja, talvez, um dos maiores problemas para o desenvolvimento do país.