Comunidade promove caminhada contra violência
A comunidade do bairro Santo Antônio dos Prazeres promove a 2ª Caminhada de Combate a Violência, nesta sexta-feira, 24, a partir das 14h. A concentração será na praça do bairro, onde diversas entidades não governamentais e órgãos do governo municipal estarão abraçando a causa para tentar conter a onda de violência. A iniciativa é do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Santo Antônio dos Prazeres, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), em parceria com o Conselho de Segurança do bairro e adjacências, escolas e igrejas. Juntos, alertam quanto ao grande índice de violência na localidade e da necessidade de mobilização de todos para fazer frente ao problema.
O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, reafirma o compromisso do Governo Municipal em apoiar as ações de prevenção e combate à violência no município, através de diversos órgãos, e de desenvolver campanhas educativas e programas de inclusão social que venham a amenizar as desigualdades sociais.
A coordenadora do CRAS Santo Antônio dos Prazeres, Ivanete Rios, ressalta a necessidade de união para enfrenar a onda de violência. “O papel de combater a violência não se restringe somente à polícia e demais forças de segurança no país. Deve envolver cada instituição, como assistência social, educação, saúde, igrejas, associações, faculdades, enfim, todos devemos aderir a esta luta”, frisou. Ivanete observa ainda que a violência não faz distinção de cor, idade ou sexo, envolvendo todos. Justamente por isso, conforme ressalta, todos devem ficar atentos e unir forças para combater e prevenir contra a onda de violência e uso de drogas.