II Edição do Cine Trans Territorial leva cinema LGBTQIAPN+ para municípios do interior da Bahia

Foto: Mulher de Bigode Filmes

Pessoas LGBTTQIAPN+, a partir de 16 anos e residentes nas cidades baianas Seabra, Formosa do Rio Preto, Curaçá, Jandaíra, Mucuri e adjacências, já podem se inscrever nas oficinas promovidas por meio da II edição do projeto ateliê-itinerante de cinema Cine Trans Territorial. As inscrições são gratuitas, e seguem abertas até a finalização das ações em cada um dos municípios contemplados.

As equipes percorrerão as cidades Seabra – de 13/01 a 19/01; Formosa do Rio Preto – de 21/01 a 27/01; Jandaíra (Vila de Mangue Seco) – de 01/02 a 07/02; Curaçá – de 11/02 a 17/02; e Mucuri 25/02 a 03/03, onde também serão exibidos para o público os filmes contemplados nesta edição.

O formulário para as inscrições está disponível no link: https://forms.gle/aMtrresamGbNepA98 , bem como nas redes sociais do Cine Trans, através dos endereços eletrônicos www.instagram.com/cinetrans e https://www.facebook.com/cinetransterritorial, podendo ser efetuadas até o último dia de realização do projeto nessas cidades.

As oficinas de cinema serão ministradas por multiprofissionais LGBTQIAPN+ do audiovisual da Bahia, e envolvem temáticas diversas sobre as principais técnicas de vídeo e áudio; manipulação de equipamentos; gravação, fotografia, produção, direção e edição de filmes. Participantes receberão certificado.

A II edição do Cine Trans Territorial é uma produção da Mulher de Bigode Filmes. O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Audiovisual 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria da Cultura da Bahia. (Ascom)