A direção do Sindilimp-BA, com a presença do vereador Luiz Carlos Suíca, tem realizado assembleias nas empresas de limpeza urbana de Salvador para tratar a questão da Operação Carnaval. De acordo com o sindicato, a decisão é praticamente unânime, ou a prefeitura e as empresas jogam limpo com os trabalhadores ou não haverá limpeza no Carnaval.

Ainda segundo o sindicato, os trabalhadores pensam na sociedade e evita que ação prejudique a cidade, porém, se o patronato não atuar com respeito, a qualidade do serviço prestado ano após ano, sendo Salvador uma das cidades elogiadas pela limpeza no período de Carnaval, não será a mesma e a cidade ficará suja.

‘’Quem trabalha merece respeito e receber tudo que é devido. Nossa categoria é parceira da cidade no que tange sua limpeza nos circuitos carnavalescos. Sem uma recompensa merecida quanto ao valor da diária e da refeição, não haverá o recolhimento das toneladas de lixo. Se isso ocorrer será porque a categoria não foi valorizada. Os trabalhadores em limpeza merecem e exigem um tratamento melhor por parte das empresas, não somente no Carnaval. Somos aqueles que preparam a limpeza para o início da festa, limpamos a sujeira no decorrer da festa para que esta siga seu rumo sem sujeiras e somos os últimos a sair dos circuitos da folia, porém não estamos brincando e sim trabalhando. As assembleias e organização em cada base dos trabalhadores em limpeza urbana continuam e se as empresas pagarem para ver a nossa capacidade de luta, acabarão por pagar muito caro’’.