Foto de edições anteriores – Crédito: Divulgação / Movimento Aquilombar

O Movimento Aquilombar – grupo de ativistas que atua no Quilombo Quingoma e no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas – realiza a quarta edição do Sarau Aquilombar. Com o tem “A voz do quilombo e da periferia”, o evento acontecerá no próximo sábado, dia 17, a partir das 18h30. Devido a pandemia do novo coronavírus, o sarau será on-line, transmitido pelo canal do coletivo no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCTWe3_gMYhamSQKPm-ihsUQ)

“O sarau é para nós, além de um espaço de apresentação de nossa arte, um lugar de resistência. Através da arte falamos das nossas lutas, questionamos o racismo estrutural, denunciamos o genocídio do povo pobre e negro, e apontamos a necessidade de nos organizarmos coletivamente em defesa de nossas vidas e por uma outra sociedade justa e igualitária”, diz o jovem Vander Bispo, ativista do Movimento Aquilombar.

Além de reunir artistas de Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades da Região Metropolitana, o Sarau Aquilombar contará a participação de artistas do Pará e de São Paulo. “Como o sarau será on-line, permite a gente contar com a participação de artistas de lugares mais distantes. Isso é muito legal, pois permite uma troca de experiência e construção de uma rede de ativismo com pessoas que, mesmo longe, passam pelas mesmas situações de racismo e de preconceitos que a gente”, ressalta Vander Bispo.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Movimento Aquilombar:

Facebook: https://www.facebook.com/movimentoaquilombar

Instagram: https://www.instagram.com/movimentoaquilombar/

(Ascom)