As prestações pecuniárias decorrentes de acordos de suspensão condicional do processo e de transações penais em Nova Viçosa, no sul do Estado, irão beneficiar seis instituições de caridade instaladas no município.

No total, a comarca, que tem a juíza Renata Guimarães Firme como titular, vai disponibilizar R$ 30 mil para as instituições Escolinha de Futebol Bom de Bola, Bom na Escola; Escola Guarda Mirim; Associação Náutica de Vela Coroa Vermelha; ONG Bicho Amigo; Associação Esportiva Matense; e Associação Clube de Mães Madre Joana de Deus.

O valor será simbolicamente entregue a quatro dessas entidades filantrópicas nesta sexta-feira (31), durante uma pequena solenidade no átrio do fórum, a partir das 10 horas. No mesmo dia, à tarde, outras duas instituições do distrito de Poça da Mata também serão contempladas.

As instituições sociais foram contempladas por meio de um edital lançado no ano passado, com objetivo de favorecer entidades que precisam de investimento e apoio para a realização de trabalhos sociais.