Só 12% veem governo Dilma bom ou ótimo; no mesmo período, Lula tinha 49%, e FHC, 22%
O governo da presidente Dilma Rousseff apresentou o pior índice de popularidade para o primeiro trimestre de um segundo mandato se comparado com o mesmo período dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Pesquisa Ibope divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) nesta quarta-feira (1º) aponta que apenas 12% dos entrevistados consideram seu governo “ótimo” ou “bom”. Lula tinha 49%, e FHC, 22%.
A pesquisa divulgada hoje foi realizada entre os dias 21 e 25 de março com 2.002 pessoas em 142 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Dilma tinha 40% de aprovação no levantamento anterior, feito em dezembro de 2014. Essa queda em sua popularidade foi registrada dias após centenas de milhares de pessoas protestarem na ruas em todo o país. O governo também está desgastado com os escândalos de corrupção da Petrobras, a piora nos índices econômicos do país e as negociações para um ajuste fiscal.
“Esse número baixo pode estar sendo inflacionado pelas manifestações”, afirmou o gerente-executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca. “Não me surpreenderia se os índices positivos apresentassem uma melhora na próxima pesquisa de junho.”
Fonte: UOL